MontadorasMotoresNotíciasNovidades

JAC-NAVISTAR MOTOR COMPANY inicia produção de motores na China

Motor MWM

A Navistar International Corporation (NYSE: NAV) anunciou que a Anhui Jianghuai Navistar Diesel Engine Co., Ltd. (JND), joint venture da empresa com a fabricante chinesa de caminhões Anhui Jianghuai Automobile Co. Ltd. (JAC), iniciou a produção de motores em sua nova fábrica em Hefei, na China.

A unidade industrial possui um milhão de metros quadrados e possui escritórios administrativos, centro de pesquisa e desenvolvimento e a área industrial de usinagem e montagem, com capacidade de produção de 200 mil propulsores Euro V e IV por ano. Outro grande diferencial da nova planta é o projeto estrutural, capaz de reduzir o consumo de energia em 30% e possui o que há de mais moderno em termos de tecnologia de aquecimento e refrigeração.

As operações de motores da JND foram iniciadas em 2013 para atender às emergentes necessidades do mercado chinês de caminhões e a JAC contou com os níveis de tecnologia e atendimento às emissões dos propulsores Navistar. Antes da inauguração da fábrica, a montagem era realizada nas instalações da JAC em Hefei e a partir de agora, os motores serão produzidos nas novas instalações da joint venture, também localizada em Hefei.

“Estamos muito animados para celebrar este importante marco com o nosso parceiro JAC e nossos esforços de colaboração para trazer o que há de mais moderno em tecnologia de motores, que atendem as normas de emissão de poluentes, resultaram em uma operação robusta, bem sucedida e rentável desde o início” – disse Troy Clarke, presidente e CEO da Navistar International Corporation. “Estamos ansiosos para apoiar os esforços de energia limpa e eficiência de combustível da China e também buscar oportunidades de crescimento adicionais com a JAC.”

“Através da nossa parceria com a Navistar, a JND está trazendo tecnologia diesel avançada e a integração de veículo para os nossos clientes” – disse An Jin, presidente da JAC Motors. “Estes produtos oferecem maior durabilidade, maior eficiência de combustível e permitem a JAC exportar globalmente e continuar a liderar o mercado de veículos comerciais da China.”

A JAC e a Navistar receberam a aprovação formal para a sua joint venture da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma da China (CDNR), em agosto de 2012 e em maio de 2013, iniciou a fabricação de motores para a joint venture nas instalações da JAC. O primeiro propulsor foi um 2.8 e a produção dos motores 3.2 e 4,8 litros, iniciou em seguida, ainda em 2013.

Os motores produzidos na unidade chinesa foram projetados pelo corpo brasileiro de engenharia, no centro tecnológico da companhia localizado em Santo Amaro – SP, na unidade industrial da MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores a diesel e líder no Mercosul. A empresa conta com a maior e mais completa estrutura de engenharia, entre todos os fabricantes independentes de propulsores a diesel no Brasil, e já produziu mais de 4 milhões de motores em 61 anos de história, exportando para mais de 30 países e garantido que os propulsores possuam todos os predicados de qualidade, robustez e durabilidade, presentes nas linhas de produtos da MWM INTERNATIONAL.

Para o presidente da MWM INTERNATIONAL, José Eduardo Luzzi, a produção dos motores desenvolvidos no Brasil em exigentes mercados como o chinês, reflete o compromisso global da companhia para com os parceiros ao redor do mundo, o nível de excelência dos profissionais brasileiros e tecnologia aplicada nos projetos. “Para nós da MWM esta inauguração é motivo de orgulho e a produção de propulsores, que foram desenvolvidos pela engenharia brasileira em nosso centro tecnológico, ainda mais. Reforça que estamos no caminho correto do desenvolvimento contínuo de produtos, que atendem aos mais exigentes mercados com a qualidade, ótimos níveis de consumo de combustível, robustez e tecnologia desenvolvida no Brasil” – afirma, Luzzi.

A tecnologia de vanguarda representa uma nova geração de caminhões leves e semi-pesados na China. Atualmente a JND produz os propulsores 2.8, 3.2 e 4,8 litros. Os motores oferecem até 88kW de potência a 3.600 rpm e 280 Nm de torque @ 1800- 2800 rpm; 118kW de potência a 3.000 rpm e 450 Nm de torque a 1.500-2.200 rpm; e 140 kW de potência a 2.200 rpm e 450 Nm de torque a 1.200-1.600 rpm.

A JND está planejando expandir sua linha de produtos com a inclusão do motor 7.2 em 2016, e continuará a explorar a possibilidade de propulsores que atendam a demais faixas de potência.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading