Quero por um guindaste no meu caminhão! E agora?
Colocar um guindaste no seu caminhão pode ser uma ótima ideia, já que ele traz diversas vantagens. Mas é preciso tomar cuidado: se você comprar sem saber muito bem o que está fazendo, pode acabar pegando um modelo que não é o ideal para o seu veículo.
Por isso, preparamos três dicas para você acertar na hora de tomar essa decisão.
O que você vai carregar?
É muito importante que você saiba as dimensões do volume que vai ser carregado no caminhão. Peso, largura, altura e comprimento são essenciais para determinar qual é o guindaste mais adequado. Sabendo dessas coisas, um consultor de vendas experiente pode indicar a máquina perfeita para o seu trabalho.
Qual é o caminhão certo?
Cada guindaste possui um PBT mínimo necessário para poder ser implementado. Para evitar colocar um guindaste pesado demais (ou até leve demais, se o seu caminhão for mais forte), é melhor sempre conversar um especialista.
Você trabalha com o que?
Cada tipo de trabalho possui um guindaste ideal para ser feito. Além disso, dependendo do que você precisar fazer, pode ser muito interessante acrescentar um acessório, como a perfuratriz ou o cesto de inspeção.
PS.: Já deu para ver que você precisa de muita atenção aos detalhes, não é? Por isso, na hora de comprar um guindaste, vá direto a quem entende tudo do assunto. Ligue na Rodomunk e faça o melhor negócio. (44) 3031-6390
Este post foi trazido a você pela fábrica Rodomunk.
Para saber qual é o guindaste certo para o seu trabalho, é só falar com a gente.