Librelato apresenta novidades da linha 2016

por Blog do Caminhoneiro

graneleiro

No último final de semana, a Librelato apresentou em Laguna-SC, algumas das novidades que estarão presentes no portfólio da empresa em 2016. As principais novidades são a linha Premium, com grandes novidades frente à linha tradicional, como redução de peso, adoção de novas tecnologias em diversos itens, além da capacidade carga ampliada.

A empresa também apresentou a Série Especial Graneleira, limitada a apenas 100 unidades, que serão comercializadas no final deste ano. As principais novidades deste modelo é a pintura diferenciada, adoção de tampas laterais em material polimérico, muito mais resistentes e duráveis que o compensado naval, e novo sistema de vedação da caixa de carga, evitando ao máximo o derramamento dos grãos transportados nas estradas.

“É um implemento único no mercado, com inovações surpreendentes que encantam os clientes. Entre os benefícios, está o
de ser mais leve do mercado, possuir um inovador modelo de tampas e ainda ser intercambiável com o atual. Além disso, é ecologicamente correto sendo as tampas totalmente recicláveis, tendo maior durabilidade diante das diferenças climáticas”, explica o diretor comercial Pedro Bolzzoni.

Para desenvolvimento das diversas novas tecnologia aplicadas nos novos implementos, a Librelato procurou diversas parceria na Europa, com empresas ligadas à tecnologia siderúrgica, de engenharia e outras. Com isso, os implementos recebem um novo tipo de aço de alta resistência, que diminuiu consideravelmente o peso das carretas, tendo um elevado ganho na carga líquida transportada.

Semirreboque transporta até 35000 Kg de carga líquida

Basculante PremiumCom foco na melhoria da produtividade dos clientes, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários desenvolveu o Semirreboque Basculante 03 eixos – 45 m3, para cavalo mecânico 8×2, que respeitando os limites legais por eixo, pode levar até 35000 kgf de carga líquida. Com o processo de fabricação simplificado, design moderno e tecnologia inovadora, o produto oferece maior rendimento durante o transporte, além de maior capacidade de carga, economia de combustível e maior vida útil dos componentes.

“A Librelato busca continuamente o aperfeiçoamento de seus produtos. Através de pesquisa no mercado e contínuo desenvolvimento, a Librelato vem desenvolvendo e testando a linha Basculante Premium há alguns anos, sendo que
os produtos vêm sendo aperfeiçoados, tornando-se hoje o que melhor se tem em relação à linha de basculante no mercado
nacional. Este produto possui características fundamentais para este seguimento como menor peso, maior resistência, facilidade do escoamento da carga e design inovador no seguimento”, explica do gerente de engenharia e qualidade da Librelato, Ramiris Luciano.

Alumínio

Basculante AlumínioVisando o transporte de cargas com alto poder de corrosão, a Librelato lança os novos Bitrem e Rodotrem Basculante com caixa de carga em alumínio, garantindo maior vida útil do implemento, com menor desgaste e redução dos custos de manutenção. A caixa de carga foi desenvolvida em parceria com a empresa Voltrailer, da Espanha, que fabrica implementos e componentes em alumínio que são vendidos em toda a Europa.

Outras novidades

No Semirreboque Carrega Tudo, pescoço removível, uma das vantagens é o embarque e desembarque de máquinas e equipamentos que poderá ser feito pela parte frontal do implemento, sem utilização de rampas traseira. Além disso, as inovações também proporcionam que o produto seja o mais leve do mercado.

O Semirreboque Tanque, para transporte de combustível, foi desenvolvido para atender os mais exigentes clientes do segmento. Com alta qualidade de fabricação e acabamento, possui válvulas de fundo com acionamento pneumático, totalmente preparado para instalação do sistema Botton loading com recuperador de vapor, fácil manutenção através de componentes parafusados ao chassi e maior eficiência de frenagem devido a compatibilidade com o sistema dos cavalos mecânicos.

Transporte de BebidasO Semirreboque Lonado – Transportes de Bebidas, com 3 Eixos Distanciados, é uma nova linha de produto que a Librelato passa a oferecer aos clientes. O implemento dispõe de mecanismo pneumático para travamento da carga, proporcionando maior segurança e agilidade na operação de carga e descarga.

Outro destaque que será apresentado na Fenatran 2015 é o Semirreboque Furgão Alumínio, desenvolvido com itens como: nova frontal, colunas de aço, chapa de alumínio, todo parafusado, teto em alumínio inteiriço, chapas de fechamento das portas em alumínio liso, aumento espessuras das colunas e perfis de acabamento com modelo Librelato.

Na Linha Leve, a Librelato apresenta dois modelos de coletores inovadores, o Coletor Máximus, com carregamento traseiro, e o Coletor Lateral. O Coletor compactador modelo Máximus, foi desenvolvido para transporte de resíduos sólidos urbanos, comerciais e industriais, sempre que sejam resíduos não perigosos, com carregamento traseiro. O implemento possui maior índice de compactação e praça de carga com capacidade volumétrica de 2,40m³. E, o Coletor Lateral, possui sistema de carga lateral automatizada, utilizando tecnologia de última geração para o correto gerenciamento dos resíduos sólidos domiciliares. O sistema está baseado na utilização de contêineres metálicos para o acondicionamento dos resíduos.

Também, para a Fenatran, a empresa promete mais duas novidades para a linha de implementos pesados.

COMENTAR

Artigos relacionados