VÍDEO: O Caminhão mais forte do mundo enfrenta seu maior desafio

volvo fh i-shiftTendo como motorista o gigante Magnus Samuelsson, considerado o homem mais forte do mundo, e ao seu lado o experiente jornalista Brian Weatherley, o Volvo FH16 750 equipado com caixa de câmbio I-Shift Crawler irá enfrentar um desafio impressionante: rebocar 20 carretas carregadas com dois contêineres cada.

Como já publicado anteriormente, o novo câmbio I-Shift é capaz de arrancar com até 325 toneladas de carga, mesmo em aclives, sem patinar. Porém, a Volvo informa que esse teste será ainda mais desafiador. Pelo que mostra o vídeo teaser, serão mais de 400 toneladas. Considerando o comprimento dos contêineres, o comprimento total da composição chega aos 300 metros. Impressionante!

Extreme_heavy_haulage_challenge_1“A tentativa de se mover a partir do repouso com uma carga tão pesada, como estamos fazendo aqui, é um desafio extremamente difícil para um caminhão normal de produção em série com transmissão automatizada. Em meus 30 anos como jornalista de transporte, eu nunca testemunhei nada parecido “, diz Brian Weatherley.

Extreme_heavy_haulage_challenge_3O desafio foi gravado no porto de Gotemburgo, na Suécia, e o vídeo completo será divulgado no dia 12 de Abril. Fique ligado!

Em alta resolução! Ótimo papel de parede para o seu PC!

Em alta resolução! Ótimo papel de parede para o seu PC!

 

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos