Novo câmbio I-Shift pode tracionar até 325 toneladas

por Blog do Caminhoneiro

volvo i-shift crawler (4)A Volvo Trucks acaba de apresentar na Europa o mais novo membro da família de transmissões I-Shift: a I-Shift Crawler, com duas marchas super reduzidas. Esse novo sistema de arranque para a transmissão pode fornecer força extra para arrancadas com cargas de até 325 toneladas. Esse sistema estará disponível para todos os FH e FMX utilizados em trabalhos pesados.

O novo sistema evita o desgaste de outros itens da transmissão automatizada, como a embreagem, e faz com que a arrancada do caminhão seja mais suave e constante.

volvo i-shift crawler (3)“A transmissão automatizada I-Shift com engrenagens ‘Crawler’ oferece um escopo totalmente novo para caminhões pesados equipados com transmissão automatizada para começar a andar lentamente e progredir. O motorista por transportar cargas de alto peso sem se preocupar com situações que podem fazer o caminhão parar”, disse Peter Hardin, gerente de produto da Volvo Trucks.

A velocidade máxima com as novas engrenagens é de 0,5 km/h e 2 km/h, que também podem ajudar na hora de realizar manobras complexas com o caminhão.

 

A oferta desse novo sistema vai variar de acordo com a aplicação do veículo, e poderá ser equipada com uma ou duas engrenagens Crawler.

volvo i-shift crawler (2) volvo i-shift crawler (1)

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário