Exame do Cabelo (exame toxicológico): Entenda o objetivo e não deixe de fazer o seu

por Blog do Caminhoneiro

labet_img_publieditorial_1De acordo com a Lei Federal 13.103/2015, motoristas das categorias C, D e E, precisarão realizar o exame toxicológico de larga janela de detecção (Exame do Cabelo) para emitir e renovar a CNH.

O Exame do Cabelo, tem como objetivo prevenir acidentes retirando do volante condutores que fazem uso constante de substâncias psicoativas que comprometem a capacidade de dirigir. O exame detecta o uso recorrente de drogas num período retroativo de 90 dias. A análise é feita a partir de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo coletada do motorista e, através dela, é possível detectar a presença de substâncias psicoativas como maconha, cocaína e seus derivados, anfetaminas e opiáceos.

Por determinação do CONTRAN, por meio da Deliberação 145, o Exame Cabelo só poderá ser realizado por laboratórios que estejam credenciados pelo DENATRAN. A LABET, está no rol dos laboratórios credenciados e possui mais de 1.300 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.

labet_img_publieditorial_2A empresa possui acreditação com valor forense CAP/FDT, uma das determinadas pela legislação, e está devidamente credenciada pelo órgão competente. Além disso, a LABET possui uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em exames toxicológicos, com mais de 10 milhões de exames realizados anualmente.

Com sua ampla cobertura nacional, a LABET oferece mais conveniência, afinal tem sempre um ponto de coleta perto de você, agilidade, graças a seu sistema totalmente integrado que agiliza o atendimento no dia em que o motorista for realizar o procedimento de coleta, e o melhor preço do mercado – R$295,00.

Por isso motorista, não arrisque. Para garantir mais segurança nas estradas e nenhum problema na hora da renovação da sua CNH, faça seu exame do cabelo com a LABET.

O Exame do Cabelo LABET pode ser adquirido pelo telefone 4000-1140, nos pontos de coleta ou no site: www.labet.com.br

Artigos relacionados