Iveco lança o novo Stralis XP na Europa

por Blog do Caminhoneiro

Baseado na história de solidez da linha Stralis, utilizando a base do Hi-Way, que foi lançado em 2012 e considerado o melhor caminhão em 2013, o novo Stralis XP traz diversas melhorias, principalmente na redução do consumo de combustível e redução das emissões de poluentes com a tecnologia Hi-SCR, uma das mais avançadas na norma Euro VI.

Mesmo sendo visualmente semelhante ao Hi-Way, caminhão é quase inteiramente novo, com mais conforto na cabine, novo sistema elétrico e eletrônico, nova transmissão, novo eixo e suspensão traseira, motor retrabalhado, sistema GPS que adapta o caminhão ao trajeto, além de nova aerodinâmica e outros sistema que melhoraram a eficiência do caminhão em vários aspectos, como redução da emissão do CO² e redução do custo total de operação.

Iveco Stralis XP 2016 (1)Todas essas melhorias e novas funcionalidades podem gerar uma economia de até 11%, que podem ter um adicional de mais 3% com outros serviços. O custo total de operação é reduzido em 5,6% frente ao Hi-Way. Para Pierre Lahutte, Presidente da Iveco, “O novo Stralis XP é um caminhão na vanguarda tecnológica que oferece extraordinária performance. É o caminhão perfeito para transportadores rodoviários de longa distância, pois não há paradas não planejadas. Nossa abordagem única integra perfeitamente o produto e os serviços, com grande confiabilidade e economia de combustível, com garantia de disponibilidade e serviços de gerenciamento de frota. O novo Stralis XP é o verdadeiro campeão nascido para conquistar as estradas”.

A nova transmissão automatizada Hi-TroniX, aliada ao sistema Hi-Cruise, que é o GPS adaptável ao trajeto, novos pneus com baixa resistência à rolagem e relação de diferencial mais longa (2,47:1, para uso em estradas mais planas), gera uma excepcional redução no consumo de combustível, com redução de 7% nas rotações médias do motor.

Inicialmente são duas opções de motor, 480XP e 570XP, projetados para trechos rodoviários longos.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!