Nova Scania é flagrada em vídeo no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Modelo flagrado na Europa. Totalmente camuflado, esconde as linhas da nova cabine.

A especulação é grande: No próximo dia 23 de agosto, daqui a 31 dias, a Scania irá apresentar sua renovada linha de caminhões. Mesmo numa época em que as montadoras tem tido sérios problemas com vazamentos de projetos, a Scania tem feito o dever de casa. Muito pouco se sabe a respeito do que será a nova linha de caminhões Scania. E prévias falsas do modelo não param de surgir na internet. Até agora nenhuma é confirmada como sendo a sucessora da linha Streamline.

A linha Streamline foi apresentada em 2013, como último facelift de um projeto lançado em 1994 na Europa. A marca utiliza a mesma cabine desde aquela data, com algumas modificações desde que foi apresentada. Em 2011 e 2012, vários concorrentes da Scania apresentaram novos caminhões, totalmente reestilizados, quando passou a vigorar a norma Euro 6 na Europa. E desde então especulava-se sobre uma nova linha Scania, que será finalmente apresentada no próximo dia 23 de agosto, pouco antes da maior feira de caminhões da Europa, o IAA de Hannover, na Alemanha.

new scania photos

Novo volante e parte do painel

O pouco que se sabe com o que se vê nas mulas de teste é que serão caminhões totalmente novos, com novas versões de cabine, novo interior e, com certeza, novas motorizações. Acredita-se até no lançamento de uma motorização com 780 cavalos de potência, deixando a principal concorrente, Volvo, 30 cavalos para trás.

Para o Brasil ainda não há nenhuma confirmação sobre o lançamento, mas, acreditando no que se passou com o lançamento da linha Streamline, que chegou ao nosso país pouco tempo depois de ser apresentada na Europa, o lançamento da nova linha aqui não deve demorar. Tanto que várias mulas de teste tem sido filmadas e fotografadas em novas rodovias.

Chassi da linha de distribuição - Novos compósitos e novas linhas.

Chassi da linha de distribuição – Novos compósitos e novas linhas.

A única confirmação que se tem é sobre o novo volante, da versão mais completa, e pouco sobre o novo painel, que pode ser visto na imagem oficial que a montadora usou na divulgação do lançamento. Também foi apresentada uma imagem referente ao novo chassi da linha de distribuição, que apresenta vários materiais sustentáveis em sua fabricação, e mostra um pouco de como será o novo para-lama e para-choque.

Agora é esperar para ver. Em breve a nossa curiosidade irá acabar!

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!