Uma nova Scania bicuda não seria nada mal

Em agosto a Scania apresentou a nova geração de caminhões, com as linhas R e S, modelo que tem piso plano. Os caminhões são lindos, agradaram os motoristas e frotistas e tem sido um grande sucesso de vendas e de avaliações na Europa, onde o modelo é vendido atualmente.

Porém não há mais no mercado europeu nenhuma montadora que forneça caminhões rodoviários com cabine bicuda, uma tendência que começou nos anos 2000 e visa maior quantidade de carga transportada. Com a Scania não é diferente. Apenas modelos frontais são vendidos. Na Europa diversas empresas fazem modificações de caminhões, criando modelos bicudos atualizados, e a Scania se destaca nessas modificações.

Caminhão Scania R500 modificado

A primeira imagem dessa matéria é uma montagem que surgiu logo após o lançamento da nova linha Scania e agradou muito os entusiastas de caminhões. A montagem mostra a nova Scania S, de piso plano, com um capô que remete aos Série T de 2005, mas com modificações visuais que trazem os principais destaques da nova linha.

Faróis, grade, piscas, para-choque, entre outros elementos, criaram uma bela imagem, que infelizmente é montagem, mas que com sorte, alguma customizadora independente trará às estradas em breve. Adoraríamos ver uma nova Scania bicuda rodando por aí.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

66 thoughts on “Uma nova Scania bicuda não seria nada mal

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio