DAF chega a marca de 5 mil caminhões montados em Taiwan

Todas as semanas vários contêineres com componentes pré-montados são embarcados de Eindhoven e Leyland, na Holanda, com destino a Taiwan, onde a empresa Formosa Plastics Group, parceira da DAF no país, finaliza a montagem de até quatro caminhões por dia, das linhas LF, CF e XF105, com motorização Paccar Euro 5, muito semelhantes aos que são fabricados no Brasil.

A diferença é que em Taiwan os caminhões são montados em CKD, onde os caminhões são previamente montados na Holanda e exportados em partes para Taiwan, onde recebem a montagem final.

A fabrica em Taiwan foi ampliada há dois anos, visando aumentar a produção dos modelos. De acordo com Geert van Genugten, gerente de vendas para o sudeste asiático, a qualidade dos caminhões montados em Taiwan é igual a de qualquer outro país onde a DAF atua. O caminhão número 5 mil é um cavalo-mecânico CF 85.410, que será utilizado por uma empresa de papel.

O sucesso da DAF em Taiwan se deve principalmente ao baixo consumo de combustível aliado à qualidade de construção dos caminhões e a durabilidade dos componentes, que conseguem enfrentar as condições severas de transporte em Taiwan com facilidade. Também há uma ampla rede de assistência técnica DAF em toda a ilha.

Assim como no Brasil, a DAF em Taiwan está conquistando cada vez mais clientes, que consideram a compra dos modelos LF, CF e XF como uma escolha acertada.

 

 

1 comentário

Mauro Rodrigues 17/01/2017 - 13:23

DAF Carla Yudice

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos