Purolator adquire 19 caminhões Volvo no Canadá

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks North America acabou de finalizar a entrega de 19 caminhões Volvo VNL 300 à empresa Purolator, no Canadá. Os caminhões são equipados com motores D13, da nova linha de motores 2017 da Volvo, com melhor desempenho e redução do consumo de combustível.

A Purolator é uma empresa com sede em Ontário, e uma das maiores empresas de transporte e logística do Canadá. São mais de 450 caminhões na frota, e desses, mais da metade são caminhões Volvo.

Os motores D13 2017 receberam uma série de atualizações, tanto de componentes quanto do sistema de gerenciamento do motor, conseguindo uma melhoria de 2,5% em consumo de combustíel em comparação com o D13 anterior. Um novo sistema de pistões melhora a qualidade da explosão do diesel, e aliado com a nova injeção common-rail, permite um controle mais acertado da injeção de combustível no motor.

 

 

Outro ponto forte dos caminhões é a nova geração com câmbio I-Shift, comprovadamente uma das melhores transmissões do mundo. O novo modelo de câmbio tem peças reforçadas para maior durabilidade, além de novo software, para troca de marchas mais rápidas e precisas.

O novo câmbio Volvo I-Shift está equipado com sensores para identificar fatores como carga, grau de inclinação da estrada e muitos outros, permitindo que a transmissão assegure que o caminhão esteja na marcha certa para as condições apresentadas.

Sem um pedal de embreagem tradicional para operar, o I-Shift ajuda a melhorar a atração e a retenção dos motoristas, reduzindo a fadiga durante o dia de trabalho. O I-Shift também contribui para a segurança, pois os motoristas são capazes de manter o foco na estrada à frente.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Fabio Lima 15/09/2018 - 22:03

Gostaria de trabalhar lá com Caminhão. ..

Reply
Jose Goncalves Silva 16/01/2017 - 17:42

Gostaria de trabalhar lá

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!