Caminhoneiro denuncia descaso em unidade de cervejaria em Guarulhos




Utilizando as redes sociais, um motorista denunciou o descaso com os caminhoneiros em uma grande unidade da Ambev em Guarulhos. De acordo com a publicação, o motorista, que estava aguardando desde às 8 horas da manhã, foi chamado para entrar na empresa às 11 horas, e aguardou a liberação para efetuar o descarregamento somente à meia-noite.

Ele ainda cita no vídeo que não há banheiros e nem local para alimentação para motoristas, e que, após 13 horas esperando, precisou descarregar sozinho a carga de 42 refrigeradores, pois não havia funcionários nem equipamento da empresa para efetuar o descarregamento.

Enviamos questionamentos sobre o atendimento aos caminhoneiros nas unidades da empresa para a Ambev, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta. Assim que a empresa se pronunciar, complementaremos essa reportagem.

O Sindicam / Sinditac Ourinhos e Região, sindicato que representa os caminhoneiros, disse que o tratamento que a empresa deu ao caminhoneiro é um absurdo, e solicitou que seja aberta uma ocorrência contra a empresa, para que se busquem os direitos dos caminhoneiros.

Blog do Caminhoneiro





55 comentários em “Caminhoneiro denuncia descaso em unidade de cervejaria em Guarulhos

  • 24/02/2017 em 22:16
    Permalink

    Aqui no pão de açúcar em Osasco os banheiros q nem porta tem. E n é só aqui que isso acontece as grandes empresas perdem muito neste quesito pra nós atender.

    Resposta
  • 24/02/2017 em 09:38
    Permalink

    Colega Caminhoneiro:
    Que tal criarmos dois rankings de empresas? Funcionaria assim:
    * – Bons contratadores – quanto melhor for o tratamento recebido pelos caminhoneiros na empresa, mais estrelas verdes ela recebe, ficando classificada como “empresa amiga do caminhoneiro”;
    * – Maus contratadores – quanto pior for o tratamento dispensado aos caminhoneiros pela empresa, mais estrelas vermelhas ela recebe, ficando classificada como “empresa inimiga do caminhoneiro”.
    Naturalmente que os comunicados deverão possuir fotos e/ou filmagens que comprovem a situação, seja ela boa ou ruim.
    Este blog, o qual acredito que seja independente, e por isso poderia centralizar o ranking, poderia, também, tornar pública as listas dos ranking, dos bons e dos ruins.
    Assim, o amigo caminhoneiro poderia embasar as escolhas de trabalhos, cobrando mais à medida do número de estrelas vermelhas que a empresa possui, ou mesmo não se sujeitar a esse tipo de humilhação, recusando trabalhar para empresas “inimigas”.
    Vamos fazer valer nossos direitos!!!
    Não podemos aceitar que a nossa DIGNIDADE seja sempre desconsiderada!!!
    Vamos dar o primeiro passo.

    Resposta
  • 24/02/2017 em 12:23
    Permalink

    Já descarreguei aí. Ficamos esperando na rua, não tem um pátio para ficarmos mais seguros. Local perigoso.

    Resposta
  • 24/02/2017 em 01:15
    Permalink

    Prezados,

    Essa empresa AMBEV, além de tratar mau os motoristas, também não paga as transportadoras em dia.

    Fretes demoram de 120 a 180 dias para serem pagos sem correção , isso com muita cobrança e insistência.

    Meu patrão quase faliu por causa dessa empresa… hoje nem pensar em carregar para a AMBEV…

    Se todos fizessem isso queria ver o que eles fariam com suas cargas…

    Resposta
  • 23/02/2017 em 22:33
    Permalink

    É galera a coisa tá é feia mesmo! A minha paciência é menor, já fui carregar para clientes como esse e acabei saindo da empresa sem carregar, pois eles só sabem que existimos quando agimos dessa forma e, é exatamente quando aparece uns chefes para tentar ver o que está acontecendo! É uma vergonha total, se todos nós agirmos assim certamente a coisa muda, mas enquanto tiver os “cordeirinhos” caladinhos aceitando tudo, as empresas (algumas pois há exceções), continuam a nos tratar como um nada. Quando reclama corre o risco de não carregar mais na empresa, mas alguém tem de pagar o preço! Parabéns ao companheiro!

    Como sugestão, vamos citar empresas que praticam boas ações com os motoristas? Uma boa é a Votorantim Cimentos de Itaguaí RJ. Lá tem pátio, tv, água gelada e cafezinho e não é longa a espera.
    Muitas terceirizam seus serviços e a coisa fica ainda pior!

    Resposta
    • 24/02/2017 em 00:30
      Permalink

      Na verdade aqui no Brasil nos que somos caminhoneiros somos tratados que nem cachorro .e não é so ambev tem outras empresas também . Aqui no Brasil nos não temos o menor respeito .e até nos países ai de fora ja até se cometam que a nossa classe é desvalozada .
      A

      Resposta
  • 23/02/2017 em 21:46
    Permalink

    Olá a todxs!

    Acooordem! Enquanto não exigirem o valor por hora parada/tonelada parada (garantido por lei, após 5 horas de espera), o pessoal não se mexe! Precisam começar a sentir no bolso! Outra, se unam! A categoria não é muito unida! Sindicatos só existem por força da lei e para receberem sem fazer quase nada, assim ficando de boa, enquanto vocês ficam pagando e sofrendo! Querem algo de concreto e mudanças? Procurem a Coordenação Nacional e a Caminhoneiros do Zello.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 21:32
    Permalink

    Trabalhei vários anos na estrada como autônomo, porém hoje presto serviço para uma empresa de minha região, exatamente por descasos como o que cita nosso amigo. Transportei inúmeras cargas de refrigerador para a AMBEV e sempre o tratamento dispensado foi esse. Cheguei a ficar 11 dias na fábrica em Campo Grande/RJ e também em outras unidades Brasil a fora. Descaso e desrespeito total com o caminhoneiro. Apenas mais uma das dificuldades para essa classe tão sofrida..

    Resposta
  • 23/02/2017 em 21:24
    Permalink

    E também tem muitas lojas de móveis bem famosa que não respeita o caminhoneiro.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 20:38
    Permalink

    Meus caros me digam oque há de novo nesse post? Somos tratados como lixos em todos os lugares. Nem vi nenhuma novidade do nosso dia.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 19:19
    Permalink

    só recusar o frete destas empresas que não reconhecem que não valorizam os motorista.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 17:15
    Permalink

    Olha galera parabenizo o amigo do vídeo ai ele falou que descarregou no braço que ele não era nenhum vândalo mas não é por nada mais acho que se fosse eu não teria esse pensamento não meteria o pé e derrubava tudo no chão para eles aprender

    Resposta
    • 23/02/2017 em 20:42
      Permalink

      Uma porra d uma firma mas sempre tamo la esperando p descarrega

      Resposta
  • 23/02/2017 em 17:53
    Permalink

    As empresas estão nem aí pros motorista!!! Voltando a escravidão #vergonha pior que tem muitos que reclamam mas vão lá e carregam

    Resposta
  • 23/02/2017 em 16:58
    Permalink

    Não é só na rede de cervejaria e sim em supermercados.. muito descaso com nós motorista… chegando a ficar o dia todo sem descarregar…. Recebem as notas com uma mal vontade , ficamos com fome aguardando na espectativa de descarregar…. E quando recebem querem que o motorista fique feliz , pera aí.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 16:17
    Permalink

    Já ouvi falar que nem sequer un banheiro para tomar banho nao tem e se quizer mijar que mije no pneu que nem cachorro faz

    Resposta
    • 23/02/2017 em 16:37
      Permalink

      Pois é meu amigo também sou motorista mas diz o ditado que motorista tem vida de cachorro. Dorme na casinha, come na latinha e mija na rodinha.

      Resposta
  • 23/02/2017 em 16:09
    Permalink

    Nossa profissão chega dar desgosto . Mas com certeza alguem da gerência tem raiva de motorista. Não tem base uma coisa assim. Sempre eu falo .Muitos tem raiva do valor do salário que o motorista ganha. Então e só trocar a cnh e ir trabalhar de motorista e simples assim

    Resposta
  • 23/02/2017 em 16:00
    Permalink

    Se todos tivessem a mesma atitude pra denunciar o profissional do volante seria respeitado como todos profissionais são.mas na maioria das vezes ele denuncia depois é zombando pelos colegas de profissão que passa pela mesma situação ou pior e quando precisa de testemunhas ninguém o ajuda dizendo vai se ferrar sozinho

    Resposta
  • 23/02/2017 em 15:55
    Permalink

    Em todas as unidades da AmBev é o mesmo descaso muita burocracia e as descargas um lixo querem fazer o caminhão de depósito

    Resposta
  • 23/02/2017 em 15:18
    Permalink

    Senhores ,por essas e outras que digo que deveria haver uma falta muito grande de motoristas , para mostrar a importância que esse profissional tem na cadeia de produção enquanto não perceberem a falta ,não irão valorizar essa classe tão sofrida e importante ! Quando as empresas começarem a ver o sistema logístico parar por falta de operadores as coisas com certeza melhorarão ,senhores nenhum profissional merece ter o tratamento que é posto aos motoristas ,já é hora de mudar esse cenário !

    Resposta
  • 23/02/2017 em 15:02
    Permalink

    E ainda dizem ” Somos uma empresa feita por gente e sonhos . E nosso sonho é ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 14:58
    Permalink

    Mlogmarbella Transportes , Metuzalen Amaral , qualquer semelhança … Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

    Resposta
  • 23/02/2017 em 14:22
    Permalink

    Vcs precisam ver o que fazem com os motoristas na Acelor Mital do ES…Porto tubarão, sem banheiro,sem alimentos,não pode abrir gaveta e nem descer do caminhão, fica em média 6 horas psra descarregar nessa situação

    Resposta
    • 23/02/2017 em 14:34
      Permalink

      Missão quase impossível,sevc for visto com celular na mão é retirado de lá e proibido de entrar ,a empresa recebe uma multa, regime pior que militar, onde a vigilância da própria empresa pune e reprime com veemência os motoristas, principalmente os autônomos

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!