Novidades

Imagens da série especial Scania R440 60 anos surgem na internet

Durante a década de 1990, a Scania vendeu 36.485 caminhões do modelo 113H, sendo o caminhão Scania mais vendido da história da marca no Brasil. Esse ano a Scania comemora 60 anos de atividades no país, e por isso irá lançar uma homenagem ao famoso 113.

Trata-se de uma série especial limitada, que deverá ser apresentada oficialmente junto com as comemorações de 60 anos da marca, no dia 02 de Julho, que foi a data que a empresa começou as atividades no Brasil, em 1957. O modelo lembra as cores mais famosas do 113H, o azul claro com faixas rosas.

Esse modelo, produzido até 1998, na configuração Topline, com cabine teto alto, foi o que fez mais sucesso entre os clientes da marca. Até hoje trata-se de um dos caminhões mais adorados pelos motoristas e fãs da marca.

RECOMENDADO  Caminhão da empresa Kesko da Finlândia é usado em funeral do líder supremo iraniano Ali Khamenei

Equipado com o tradicional motor de 11 litros e 360 cv, ficou famoso por conta da sua força, conforto e robustez. Foi também, sem dúvidas, uma referência em sua categoria, além de ter um ótimo valor de mercado.

Agora, uma página do Facebook divulgou imagens do modelo Scania R440 com a pintura da série especial. Algumas imagens já haviam sido publicadas pelas Scania há alguns dias, e também um vídeo, mas essas fotos mostram o caminhão em um pátio, possivelmente dentro da fábrica, em São Bernardo do Campo-SP. Não há maiores informações sobre detalhes, itens de conforto e diferenciais do modelos, mas essa série especial já é sucesso mesmo antes do lançamento.

Vídeo de apresentação:

RECOMENDADO  Caterpillar elétrico de mineração é testado na Austrália

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

24 comentários sobre “Imagens da série especial Scania R440 60 anos surgem na internet

  • Quero da uma volta de 2000km.Ai ja ta bom pra mim.Sera que vai ter o ronco da113?

  • 113, uma história de caminhão! A LENDA!

  • Falaram do 113 e colocaram as fotos do 143 kkk

  • Que belezura ficou muito bom que sonho pilotar um destes

  • VAI DIZER QUE TINHA GENTE ESPERANDO UM T113H IGUAL AO QUE SAIU DE LINHA EM 1998?

  • Thiago Cesar

  • Quem quiser ver ta ai!!!

  • Falaram q ia ser 360 e não 440…

  • Top D+

  • Lindo demais! Só faltou ter a versão bicuda, que ficaria mais top ainda

  • Lindaa

  • De 113 ai só o número ali na porta porque o resto não tem nada a ver

    • E só uma homenagem a 113

    • E ainda tem gente achando que ia voltar a 113 que parou em 98,povo sem noção mesmo

  • Diego Moreno

  • A spolier já tem um R580 v8 igualzinho kkkkkkkk

    • O da Spolier e mais especial ainda. Ele foi pintado para a Fenatrans 2015. É único!

  • Qual a mudança?
    De verde!!!

    • Ñ mudou nada pensei que eles iam fazer o 113 denovo

  • Tinham q. Fazer. De volta o. Bicudo. Aí sim mata a pau !!!!!!!!

  • Top demais…quero um pra mim…

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo