Texto falso sobre o fim do IPVA confunde os motoristas

por Blog do Caminhoneiro

IPVA é a sigla de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, que é um imposto estadual com o objetivo de arrecadar dinheiro sobre os automóveis das pessoas, independe de qual tipo de veículo for. O valor varia conforme o estado, e o cálculo é feito com uma porcentagem do valor de tabela do veículo. O imposto é pago por 20 anos, após isso, o carro ou caminhão passa a ser isento.

Além de ser um imposto com o valor alto, todo ano precisa ser pago, o que faz com que os brasileiro torçam pelo fim da cobrança. E é aí que um texto surgiu na internet, afirmando que o IPVA iria acabar. PORÉM A INFORMAÇÃO É FALSA. O texto foi publicado em um site, que tem na capa o texto “Informação com Credibilidade”, o que leva muitas pessoas ao engano.

O texto foi publicado ontem, 22/02, e já ultrapassa a marca de 10 mil compartilhamentos. Dá para notar que se trata de uma notícia falsa apenas observando alguns detalhes. O texto é mal escrito, no título diz que veículo não é patrimônio, e nenhuma fonte oficial é descrita. Apenas algumas citações sobre o “porta-voz” de Brasília. Sem nome, sem fontes.

No rodapé da página há a informação que a notícia é falsa, o que não inibe que pessoas que não leiam todo o conteúdo sejam enganadas.

Na internet há petições pedindo a extinção do imposto, algumas com mais de 200 mil assinaturas, porém não há plano do governo para acabar ou reduzir a cobrança.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

3 comentários

Ricardo 24/02/2017 - 15:55

O texto não é falso. Na verdade não passa de uma crônica ao tema e ao poder legislativo quando diz que ” eles resolveram atender o apelo da população.” O texto diz que a votação seria nesse mês no dia 31/2.

Mauro Oliveira 23/02/2017 - 17:13

Quem acreditou nisso só pode ser trouxa, governo abrir mão de receita???????Brincadeira né.

Elias Pereira Da Silva Pereira Da Silva 23/02/2017 - 14:06

Também motorista acredita até em papai Noel…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: