Wabco apresenta sistema automático de defletores para reboques

por Blog do Caminhoneiro

A Wabco irá apresentar o sistema Optiflow na feira Transportation Technology Exhibition (TMC), nos Estados Unidos. O sistema consiste em asas instaladas na traseira da carreta, que se abrem automaticamente em rodovias, reduzindo o arraste aerodinâmico e consequentemente o consumo de combustível.

Essa é a primeira versão automática do defletor, que se abre automáticamente em velocidades acima de 75 km/h, e se fecha quando a velocidade baixa de 20 km/h, o que ocorre geralmente dentro de cidades e dentro dos pátios de empresas.

De acordo com a Wabco, o sistema permite uma economia de combustível de 4,3% nas rodovias, o que reduz em 4,8 toneladas a emissão de CO² por carreta/ano.

Também haverá uma variação de abertura manual, mais barata, onde o motorista terá que fazer o procedimento de abertura e fechamento do sistema. Esse sistema manual pode ser facilmente convertido para o sistema automático.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

2 comentários

Leandro Guarilha 05/03/2017 - 12:20

Isso funciona em caminhões com porta traseira ou somente baú sider como no video?
5% é bastante coisa! Uma Transportadora com 20 caminhões economizaria por ano o equivalente ao consumo de um caminhão rodando. Ou seja um rodaria de graça!

Reply
Cidney da costa 04/03/2017 - 07:03

Trabalho com caminhão em reparos e cobertos a vinte anos de caminhão eu gosto muito adorei a reportagen

Reply

Escreva um comentário