Mercedes-Benz LS-1934 está recebendo motor Volvo e câmbio I-Shift




Originalmente equipado com motor OM-355/6, com 340 cavalos e 148 mkgf e torque, o LS-1934 foi um grande sucesso de vendas da Mercedes-Benz na sua época, desde o seu lançamento em 1988, até 1990, quando a linha HPN foi lançada. Mesmo com a vida curta no mercado de caminhões, O LS-1934 conseguiu muitos admiradores.

Um destes é um fazendeiro, que teve como primeiro caminhão um LS-1934. Usou muito o pesado em vários tipos de transporte, e hoje, com mais condições financeiras, decidiu dar ao modelo um novo coração. Trata-se de um motor Volvo D13, de 440 cavalos, que equipa os modelos FH, aliado a um câmbio I-Shift.

Esse caminhão está recebendo uma série de adaptações para que possa rodar com o novo motor. Além do tamanho ser muito maior, o motor Volvo é eletrônico, e para funcionar será necessário adaptar toda a eletrônica no velho LS-1934.

De acordo com publicações nas redes sociais, de pessoas que puderam ver o caminhão na oficina, o serviço de adaptação já está em fase avançada, com os suportes e outras modificações quase prontas. Falta apenas finalizar a colocação do motor no lugar, ligar a elétrica e eletrônica, e por o bichão para roncar.

O caminhão também deverá passar por uma grande reforma, tanto externa quanto interna, pois o velho LS-1934 merece um visual caprichado para combinar com a nova motorização.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






91 comentários em “Mercedes-Benz LS-1934 está recebendo motor Volvo e câmbio I-Shift

Deixe sua opinião sobre o assunto!