PRF-TO flagra caminhão com 32 toneladas de excesso de peso

por Blog do Caminhoneiro

Em fiscalização de trânsito na BR 153, KM 332, às 14h00, foi abordado um veículo do tipo Bitrem, que transportava carga de piso cerâmico de São Paulo-SP para Belém-PA.

O veículo transportava 70.761 quilos de carga, sendo que o permitido seria de 38 mil quilos. O excesso de piso cerâmico flagrado pela PRF, 32.761 quilos, é uma carga suficiente para encher uma outra carreta simples.

Tendo em vista o abuso realizado e a infração de trânsito perpetrada, o veículo foi devidamente autuado, sendo que o valor dos autos de infrações aplicados somam o montante de R$15.898,24.

O Bitrem ficou retido e será liberado após a realização de transbordo do piso cerâmico em excesso. Vale destacar que o veículo estava com tanto sobrepeso que apresentava visivelmente pequenas deformações na estrutura do chassi.

Cumpre lembrar também que uma das principais causas de deterioração das rodovias é exatamente o excesso de peso transportado pelos veículos de carga. Por tal razão, a PRF está sempre atenta fiscalizando e punindo aqueles que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

92 comentários
0

Artigos relacionados

92 comentários

Charlie Brown Silva 21/05/2017 - 20:10

TO,ABANDO DE VERMES VÃO ANDAR PESADO NO INFERNO…KKKKKK

Reply
Daniel 22/04/2017 - 22:29

Vamos avaliar cada um dos fatores que compreendem a situação. A primeira a atuação da polícia é legitima e deveria ocorrer com maior frequência. O resultado desta atuação deveria convergir para duas responsabilidades a primeira do caminhoneiro e depois do embarcador. Não cabe aqui avaliar a quem mais ou menos da culpa, os dois possuem o mesmo envolvimento, desta forma igual culpa. Havendo responsabilidade e ética não teríamos o relato deste fato. De um lodo o embarcador consciente que o valor do produto dele é caro na ponta não pelo valor do frete mas sim pelo alto imposto e várias outras ineficiência de nossa industria e malha viária. Do outro o caminhoneiro que sabe que coloca em risco ele próprio como também o próximo que faz uso da mesma via. Já dirigi caminhão com excesso de peso e sei que a resposta de freio é outra quando se ultrapassa o limite, e não fica somente em frenagem outras variáveis são também agravantes.
É muito complexo e não podemos alegar o certo de ninguém como também o erro de alguém, a não ser do agente que exerce seu trabalho.Temos que modificar nossa sociedade para exigir meios de transporte mais eficiente tipo o trem, piso deveria estar andando de trem enquanto que mercadorias mais essenciais em caminhões e isso não é desvantagem para caminhoneiro não pessoal isso é muito é bom. Quanto maior valor agregado o transporte rodoviário tiver melhor se remunera o valor do frete. Sim a demanda pode até ser menor o que tira aventureiros e aproveitadores e deixa quem esta trabalhando sério.
Enfim devemos entender que peso não melhora frete e que a fiscalização deve ser mais efetiva do que um ou outro deve que ser para todos. Desde SP até Belém acho que deve ter umas duas balanças e a multa é tão baixa que compensa.

Reply
Carlos Alberto Bombazar 22/04/2017 - 13:24

Que tanto blá blá blá …e os juízes do face estão a todo vapor….

Reply
Érica Fernandes 22/04/2017 - 11:39

Se tava c 32 t a mais é pq cabe e puxa as 32t a mais…rs

Reply
Cícero Conxinha 22/04/2017 - 11:23

Mais que barbaridade neh primeira vez que escuto uma coisa dessa eos bocó falando mal e que tem ou deixa de fazer……bando de lokoo

Reply
Neri Adriano Machado 22/04/2017 - 10:59

Não adianta somente multar o caminhoneiro. Se ele não carregar outro carrega. Tem que multar a transportadora e a empresa que carregou ai corta o problema pela raiz.

Reply
Wellingtonxaviermattos Xavier Mattos 22/04/2017 - 10:17

Vai procurar bandido …fica atrás de pai de família e de quem está trabalhando.poriço q está cheio de bandido aí ..a polícia em vês de correr atrás de quem realmente eles são pagos para correr fica aí atrás de pai de família trabalhadores ..pronto falei….

Reply
Mayco Helio 22/04/2017 - 09:33

Não entendo? Se excesso de pesso no caso 60 ton , estraga a pista que é de péssima qualidade, acredito então que as peças gigantescas de 160 ton que são transportadas por 4 caminhões puxando, deveriam ter assas e voar…

Reply
Alex de Azevedo 22/04/2017 - 02:35

O novidade

Reply
Mauro Fabiano Jabour Xavier 22/04/2017 - 02:35

Jota lima falou tudo ,,

Reply
Laercio Santos 22/04/2017 - 02:10

Normal aqui um truck anda com 35 ton so s carga

Reply
Bruno Gloger 22/04/2017 - 01:57

Felipe Gloger

Reply
Maikon Abreu 22/04/2017 - 01:43

Erick Almeida

Reply
Jota Lima 22/04/2017 - 01:09

Desespero dos caminhoneiros, frete baixo, vida dificil, país miserável.

Reply
Valdemir Teixeira 22/04/2017 - 01:17

Isso acontece a 40 anos e naquela época o frete era bom então isso não é desculpa

Reply
Jota Lima 22/04/2017 - 01:23

Sim, o jeitinho sempre teve, mas vc sabe que as coisas pioraram, principalmente por causa dos rodo-trens. A incidencia vai aumentar, se a 40 anos, 50% andava com excesso, hoje 90% anda.

Reply
Valdemir Teixeira 22/04/2017 - 01:26

Errado essa sua conta,peso nunca deu lucro so acaba com o caminhão vai tudo em diesel só burro anda com excesso de peso.

Reply
Jota Lima 22/04/2017 - 01:27

Sim, notou que eu falei ‘desespero’ ? Tão fazendo m com caminhao, achando que vai ganhar dinheiro assim.

Reply
Valdemir Teixeira 22/04/2017 - 01:30

Quem acabou com o frete foi o próprio caminhoneiro agora não adianta ficar desesperado,e fazendo bem isso que esse fez levando a carga de uma ls,não foi o rodotrem que derrubou frete antes do rodotrem isso ja acontecia e muito

Reply
Jota Lima 22/04/2017 - 01:32

Sao varios fatores que influeciam qualquer preço, seja la do que for, até do pão. Rodotrem foi um deles e vc falou outro, os proprios camioneiros.

Reply
Jonatan Siqueira 22/04/2017 - 05:56

Falo tudo !

Reply
Seba Medeiros 22/04/2017 - 01:04

Li a matéria em destaque e é na verdade uma carreta do tipo bi-trem e estava com 70 toneladas total e na matéria fala que a capacidade total é de 38 T
Daí as 32 T de excesso
Carregado de cerâmica

Reply
Jeferes Soares Motta 22/04/2017 - 01:03

Caçar a carteira nunca mais deixar dirigir um motorista desses.

Reply
Graziel Almeida 22/04/2017 - 00:51

Gente ele tava com 32 tn a mais que o permitido se o caminhão dele é p 32 ele tava com 62 tn é isso

Reply
Valdemir Teixeira 22/04/2017 - 01:20

Ele estava com 70 toneladas de carga

Reply
José Carlos Medeiros 22/04/2017 - 00:47

E pouco peso

Reply
Paulo Lucarelli 22/04/2017 - 00:36

Tem q ser preso um homem desse

Reply
António Chaves da Silva 22/04/2017 - 00:31

Eu vi ele preso lá no guarai

Reply
Linda Silva 22/04/2017 - 00:30

Alguém pode me dizer qual o peso normal?

Reply
Seba Medeiros 22/04/2017 - 00:59

Linda Silva se for caminhão toco é 6 toneladas
Se for caminhão trucado 14 toneladas
Ou seja esse caminhão da matéria não sei se é toco ou trucado está muiiiiito acima do peso e tem que prender mesmo
Caminhão toco tem um eixo na dianteira e um na traseira
Caminhão trucado tem um eixo na dianteira e dois na traseira
Boa noite

Reply
Valdemir Teixeira 22/04/2017 - 01:22

Pra bitrem no maximo 38 de carga e ele estava com 70 ton de carga sendo o PBT maximo 57 toneladas

Reply
Doniseti Ramos 05/05/2017 - 14:29

Deixo aqui meus parabéns pela PRF.METE O FERRO NESSES CARAS .ESSEÇO DE PESSO NÃO CONSERTA FRETE.POR ISSO QUE O FRETE NUNCA VAI ALMENTAR.DONISETI LEÃO RAM OS

Reply
Paulo Henrique Andrade Medeiros 22/04/2017 - 01:30

É por eixo né??

Reply
António Chaves da Silva 22/04/2017 - 00:29

Se eles forem fiscalizar de verdade excesso de peso. Vão prender muitos caminhões no dia .

Reply
Alex Ferreira 22/04/2017 - 00:21

Caramba 32 toneladas!!!

Reply
Bruno Misquita 22/04/2017 - 00:17

Tem caminhoneiros que defendem esses absurdos. O que devia ser feito a eles?

Reply
Paulo Onofre da Silva 22/04/2017 - 00:00

Isso eu carrego meu MB.1113

Reply
Paulo Onofre da Silva 21/04/2017 - 23:58

Reply
Rodrigo Biancato 21/04/2017 - 23:58

Tem que pegar mesmo!

Reply
Franthescoly Pasquareli 21/04/2017 - 23:22

E o q dizem falar de nois e facil faze oq nois fais pra mante esse pais ai e dificil

Reply
Franthescoly Pasquareli 21/04/2017 - 23:20

Fala e facil agora vira madrugada igual esses guerreiros fazem ai e dificil nois q movimenta o brasil se colocamo esseso de peso nos cargueiro eq so tem sangue suga q num faiz nada por nos e precisamo sobrevive com esse frete ruim q pagam

Reply
Reginaldo Bento 21/04/2017 - 22:12

Não é só isso não cara isso é a desunião que existe na classe dos caminhoneiros se fossem Unidos seria mto diferente mas vc não faz um frete de $1000 aí vem um inbecil e vai por $700 pq ele vai daqueles lado então por isso que tem que a ver uma tabela depois ficam reclamando que não dá o frete tá pouco agora eu pergunto pra vcs esses furadores de greve vcs acham que eles tem o direito de reclamar não tem não colabora e depois quer reclamar a vai si lascar mesmo

Reply
Sandro Aguiar Alberto 21/04/2017 - 20:52

Quanta coisa errada mas o erro pior e dos asfalto não tem qualidade e uma porcaria .

Reply
Heliton Garcia 21/04/2017 - 20:31

Kkkkkkkkkkkkkkk isso coloca mais peso no caminhão . Leva tudo pro frete virar uma merda . Além de soca 32 tonelada a mais no caminhão . Destrói todo o caminhão, e ainda o frete é um lixo . Que não paga nem os danos do caminhão se quebrar .

Reply
Fernando Cruz 21/04/2017 - 20:23

Ea galera vamos c ajudar vcs não vã ganhar nada

Reply
Samuel Dias 21/04/2017 - 19:22

a só isso

Reply
Kaio Costa 21/04/2017 - 18:29

Ninguem gosta de colocar excesso, isso quebra o caminhao todo e gera muito prejuizo. Porem ao invez de retardados avaliarem o por que e feito ficam chamando de ladrao. E feito isso para que se possa sobreviver e pagar as contas. Sabe quanto paga-se no diesel/pegadio e quanto se recebe no frete? Brasileiro e tao burro e ignorante que chega dar pena. Abre a cabeca e pensa. Por isso que somos esse pais mediocre, e nao adianta reclamar nao que a culpa e de voces mesmo bando de burro. Vai estudar o mercado de transporte do pais depois vomita besteira. deus que me perdoe.

Reply
Vitor Tessaro 21/04/2017 - 18:19

Ahhj seu guarda só um complemento de frete não é nada

Reply
Goubad Sergio 21/04/2017 - 16:56

Acho é pouco

Reply
Luis Eduardo Alexandre 21/04/2017 - 16:30

Gustavo Henrique parece aquele high line q vinha junto conosco de sp aquele dia

Reply
Gustavo Henrique 22/04/2017 - 13:28

Parece memo kkk

Reply
Luiz Rankel 21/04/2017 - 16:19

Carlos Rankel deu merda

Reply
Carlos Rankel 21/04/2017 - 16:25

Ahhh, multa tão cara por tão pouco..

Reply
Edmilson Pessoa 21/04/2017 - 16:12

BORA POVO DO PESO BORA ENCHER OS CAIXOTES ATÉ NOS ARCOS SOU DE UMA ÉPOCA QUEJACARÉ CARREGAVA 40 TON HOJE COM ESSES BRUTOS DE 500 750 HP BORA CARREGAR O ASFALTO TA RUINS É PORQUE É DÊ PÉSSIMA QUALIDADE

Reply
Mil Ton 21/04/2017 - 16:10

Isso é normal em qualquer lugar se não por peso não tira nem pro diesel.

Reply
Dinho Bento 21/04/2017 - 15:47

Os bandidos eles tem medo de i atrás

Reply
Joao Vitorino Filho 21/04/2017 - 15:37

Parabéns

Reply
David Hoffmann Santos 21/04/2017 - 15:31

Não adianta reclamar o valor do frete e querer compensar carregando excessos. Agora esse motora (dono) está ferrado. 15 mil de multa… se estava ruim..
Agora pior..quebrou o camisa 10.

Reply
Cassiano Rauber 21/04/2017 - 15:22

Isso tem muito aqui no sul ,não tem balanças as poucas que tinham estão abandonadas ,daí o asfalta não aquenta e não sabem porque.

Reply
Samuel Da Silva Fernandes 21/04/2017 - 14:58

É só fiscalizarem os caminhões dá região sul de SC vão acha um monte de excesso. Ali por montes claros rota
fuga dá balança

Reply
Weni Adri Guilande 21/04/2017 - 16:31

Isso e o resultado de um país q so só tem ladrao mais vc fica dedando vai ajuda bastante

Reply
Marlon Petri 21/04/2017 - 16:39

Por balanças em todas dívisas de Estados já ajudava muito

Reply
Samuel Da Silva Fernandes 21/04/2017 - 16:42

Não é o caso de descanso apenas falei. Se é conivente fazer o que. Balanças não r esolvem o problema.
Meu pensamento e
Frente em cima do peso não adianta.
Fazer o que

Reply
Weni Adri Guilande 21/04/2017 - 17:33

Sim mais ai quem paga e o motorista e por q vc nao crítica o pais em vez de crítica e Déda motorista coisa feio de sua parte

Reply
Samuel Da Silva Fernandes 21/04/2017 - 17:39

Não dedei motorista mais td bem vc com seus pensamentos eu com os meu. Se entregasse motorista eu citava nomes.

Reply
Romario Garcia 21/04/2017 - 20:08

e voce, envez de criticar o país, porque você não faz sua parte? é errado andar acima do peso, não adianta criticar o país se você ta apoiando coisa errada…

Reply
Marcio Adriano Lorenzine 21/04/2017 - 14:55

So motorista cururu falando merda da nojo de conversar com certos cururu

Reply
Matheus Souza 21/04/2017 - 14:46

Sonin Eon Ubá

Reply
Marcos Souza 21/04/2017 - 14:43

Quero ver quando começar a rodar esse caminhões com 91 toneladas vai passar d 150 kkkkkkkk

Reply
Luis Javier Martinez Martinez 21/04/2017 - 14:43

Mete a caneta… e pronto.

Reply
Marlon Petri 21/04/2017 - 14:31

São esses tipinhos de meia roda que criticam os nove eixos e os valores de fretes

Reply
Mauricio Vogt 21/04/2017 - 14:55

Tem 9 que anda com 120 Ton meu jovem…O problema não é o tipo do caminhão, o problema é andar errado mesmo…

Reply
Filipe Lopes 21/04/2017 - 15:33

O problema é o frete tá baixo demais e as cargas com peso em excesso.

Por exemplo se você não quiser pegar essa carga outro motorista pega e assim vai continuar o mercado de frete e a desvalorização da categoria de vocês.

Reply
Marlon Petri 21/04/2017 - 16:23

Com certeza que tem nove que anda com 120 toneladas mas me refiro que esse tipo de motorista que critica os nove

Reply
Mauricio Vogt 21/04/2017 - 16:24

Marlon Petri mas o 9 e o 7 eixo são aberrações mesmo…Nem deviam ter sido inventados…Mas agora que estão aí só nos resta trabalhar com eles pra ganhar um pouco mais…

Reply
Marlon Petri 21/04/2017 - 16:31

Por isso eu falo muitos criticam quem trabalha com os nove mas quando podem estão andando errado

Reply
Jose Antonio Nogueira 21/04/2017 - 14:29

DEIXA ELE PEGAREM AQUI NO MT , CAMINHÕES QUE SAI PRO NORDESTE COM PESO E MAIS PESO…E AQUELES PUXADORES DE PISO DE SP…POR ISSO QUE O FRETE DO PISO NAO VALE NADA..

Reply
William Narciso 21/04/2017 - 15:26

O frete é ruim e não é só causa do excesso de peso não… Se fosse assim o frete do cimento era pra ser bom já que não carrega mais excesso de peso… Se os puxa de Piso começar a andar com peso de balança… Vai acontecer igual o cimento. Mesmo .. vai ficar uma merda

Reply
Jose Antonio Nogueira 21/04/2017 - 15:48

CONCORDO WILLIAM, MAS NÓS BRASILEIROS PENSAMOS DIFERENTE,EX: O PISO SE VC QUISER QUE SOBRE UM POUCO.AI VC TEM QUE BOTAR PESO..E SE NINGUEM CARREGAR SERA QUE NAO MUDA O RUMO DAS COISAS,,PENA QUE POUCA GENTE PENSA ASSIM..E OUTRA ESSA CRISE ESTA SERVINDO PARA VER QUE NAO MORREMOS..VAI SER DIFICIL VAI MAS É ASSIM QUE SE CONSERTA AS COISAS.NAO CARREGAR.

Reply
William Narciso 21/04/2017 - 15:59

Concordo… Mas o difícil é que se eu vc é mais meia dúzia parar, tem mais 500 querendo o serviço… Hj estou com meu caminhão parado e trabalhando de funcionário… Pq não quis por exesso de peso no meu caminhão, trabalhei 4 anos puxando piso e só peso de balança, enquanto isso conhecidos meu que andavam com excesso foram só trocando de caminhão e comprando mais… Pra eles compensou o excesso, eu sobrou só divida e um caminhão parado, infelizmente o errado está compensando

Reply
Junior Souza 21/04/2017 - 14:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele nao sabia disso ai e normal

Reply
Josimar Santana 21/04/2017 - 14:25

Kkkkkk o povo do milho q anda com 120 t no 25 MT isso ninguém ver

Reply
Luiz André Pereira 21/04/2017 - 17:57

Pois é caixote cheio e sem nota,ou nota fria, não tem fiscalização,aí vc carrega e o cidadão fala,não tem nota pura bucha,a polícia não faz nada,ainda tem uns que pega propina,

Reply
Josimar Santana 21/04/2017 - 20:42

Nao tem nota?! Bora descarega pq nao sou obrigado

Reply
Mayara Santos 21/04/2017 - 14:21

Reply
Filipe Lopes 21/04/2017 - 14:19

Uai infelizmente a realidade dos motoristas de caminhões são essas ai. Cargas muitos pesadas e o preço do frete quase mal da pra pagar o combustível do caminhão.

Se o motorista X não quiser o Y quer

Reply
Reginaldo Bento 21/04/2017 - 14:16

Tem mais é que prender mesmo tdo mundo dono da carreta motorista e principalmente o dono da carga e a suspensão da cnh do motorista e outra coisa com certeza o frete deve de ser mto bom pra carregar tanto peso ne

Reply
Marlon Petri 21/04/2017 - 14:33

Com certeza o frete é uma merda daí um burro desses acha que carregando excesso o frete fica viavel

Reply
Daniel Cardoso 21/04/2017 - 14:12

drpois ficam atrapalhando na rodagem pq n anda calado no chao

Reply
Claudemir Scharamoski 21/04/2017 - 14:02

Ninguém briga por frete, querem peso apenas,!!

Reply
Daniel Faustino 21/04/2017 - 14:02

Parabéns pelo trabalho dá PRF

Reply
Joao Antonio Brustolini 21/04/2017 - 14:02

Fica ali na rondom que não vai ser novidade

Reply

Escreva um comentário