Foto mostra nova Scania bicuda

Os admiradores de caminhões sonham com o retorno dos caminhões bicudos. Com a produção encerrada na Europa e no Brasil nos início dos anos 2000, os modelos bicudos ainda são aclamados pelos caminhoneiros, e sempre surgem boatos de lançamentos de novos modelos com cabine bicuda.

Infelizmente as montadoras seguem tendências de mercados e tem de se adaptar às legislações, e os caminhões com cabine frontal se tornaram unanimidade. A Mercedes-Benz é uma das poucas marcas que ainda produz bicudos no Brasil e na Europa, com o Atron 1635 aqui e o Zetros na Europa.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

Para cobrir a falta de modelos bicudos, algumas empresas adaptam caminhões frontais para se tornarem bicudos. Por isso uma foto da nova Scania série S Highline em fase final de adaptação da cabine repercutiu tanto nas redes sociais. Publicada pela página Only Way Is Dutch, a foto mostra o caminhão ainda sem capô, mas com a cabine recuada.

Na dianteira é possível ver um motor V8. Infelizmente não se sabe como ficará o visual com o capô instalado. Geralmente os modelos Scania modificados recebem o capô dos modelos da Série 4, modificados com elementos de design dos caminhões atuais.

LEIA MAIS  Novos caminhões MAN serão lançados em fevereiro de 2020 na Europa e devem receber motores Scania
Scania Streamline adaptada

 




2 comentários em “Foto mostra nova Scania bicuda

  • 03/03/2019 em 13:46
    Permalink

    podia voltar os bicudos para o brasil pois o conforto e 100% para nos motoristas tipo os europeus blz

  • 02/05/2017 em 14:19
    Permalink

    O blog postou essa notícia com um pouco de atraso. No Reino Unido a concessionária A&M Commercials já faz essa adaptação. Mandei uma mensagem pelo facebook para essa concessionária e o Sr. Robert Millington respondeu que ele pode construir uma Scania S bicuda da nova geração para clientes que quiserem. Podemos fazer o mesmo por aqui.

Fechado para comentários.