Exposição celebra contagem regressiva para os 60 anos da Scania

Nesta sexta (2 de junho) faltam, exatos, 30 dias para os 60 anos de presença da Scania no Brasil, que serão comemorados no dia 2 de julho. Para celebrar esta contagem regressiva, os colaboradores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), tiveram uma atração especial na hora do almoço de hoje. Cinco veículos antigos da marca formaram uma pequena, mas disputada, exposição. Foi um momento para exaltar a paixão pela marca.

Foram quatro caminhões expostos e um ônibus. Os colaboradores tiraram muitas fotos e ouviram dos proprietários um pouco da história de cada um deles. Quem já trabalhava na fábrica na época da fabricação dos modelos, também pôde matar a saudade e relembrar passagens marcantes da época, e contar aos mais novos.

Os caminhões expostos foram um LK 141 V8, de 1980, o modelo similar ao usado na versão original do seriado da Carga Pesada, da TV Globo, um T 112H – que serviu por muitos anos o Corpo de Bombeiros de São Caetano do Sul (SP), de 1981, além de dois T 113H, ambos de 1995, da famosa Série 3, de cores azul e branco. O ônibus foi um K 112, de 1985, e que também está muito bem conservado pelo dono. O evento contou com o apoio do Automóvel Clube do Grande ABC e da Charada Film.

1 comentário

Wanderley Augusto Pereira 05/06/2017 - 15:33

TOP ,CURTÍ ! ( * TOP ,LIKE !)

Reply

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?