Volksbus fornece 45 novos chassis Volksbus 17.230 ODS para Carapicuíba

por Blog do Caminhoneiro

A VW Caminhões e Ônibus acaba de consolidar mais uma importante parceria no transporte urbano de passageiros: a ETT, Empresa de Transportes e Turismo Carapicuíba, renovou sua frota com 45 novos Volksbus 17.230 ODS, modelo que conta com suspensão pneumática Full Air. Em fase de entrega, os modelos percorrerão a região de Carapicuíba, onde fica a sede da ETT.

Os Volksbus já representam cerca de 50% dos veículos da empresa, que conta com outros modelos de ônibus VW em sua frota, operando também nas regiões de Alphaville e Tamboré.

A ETT enumera as razões pela preferência dos Volksbus. “Os ônibus Volkswagen têm atendido às necessidades da empresa, tanto no desempenho quanto na manutenção, suas peças são fáceis de encontrar e com custo adequado. Além disso, contamos com o excelente pós-vendas da Dibracam”, destaca Eduardo Alexander Silva, monitor de operação da ETT.

Quem também celebra a renovação da frota com os Volksbus são os motoristas da empresa. “Eles comentam que são os modelos mais confortáveis, muito em razão da suspensão pneumática, com boa ergonomia e baixo nível de ruído. Para eles a Volkswagen é uma marca muito popular, que está sempre com a gente. A confiança vem desde os automóveis e passa para os ônibus. A evolução não para, tanto em termos de dirigibilidade quanto manutenção”, conta Silva.

O Volksbus 17.230 ODS adquirido pela ETT tem como destaque a suspensão pneumática na dianteira e na traseira, proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Os veículos rodarão em média 7 mil quilômetros por mês e devido ao fato de dispensar o uso de Arla 32, a expectativa da empresa é que a operação se torne mais prática, já que traz uma preocupação a menos para a garagem.

Equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros, o Volksbus 17.230 ODS conta com sistema EGR de pós-tratamento, razão pela qual dispensa o aditivo Arla 32. O modelo é indicado para severas operações de transporte urbano, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

“A premissa da família Volksbus é levar conforto a passageiros e motoristas, com robustez e tecnologia sob medida para as ruas brasileiras”, completa Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!