Mercedes-Benz vende 70 Actros para renovação de frota da KAHMEN na Alemanha

A empresa alemã KAHMEN TransCargo GmbH adquiriu 70 caminhões Actros junto à Mercedes-Benz Trucks para renovação de sua frota, que é composta exclusivamente por veículos da marca. As primeiras sete unidades já foram entregues a Reimund e Detlev Kahmen, diretores executivos da empresa, pelo Dr. Volker Hüntrup, diretor da Central de Encomendas de Caminhões da Mercedes-Benz Trucks, em encontro promovido na fábrica de Wörth.

Os demais veículos serão entregues durante o ano de 2018. A encomenda total do cliente envolveu 60 cavalos mecânicos Actros 1842 LS e 10 caminhões Actros 2542 LL BDF com carroçarias intercambiáveis. A venda foi realizada por intermédio do concessionário Beresa OWL GmbH & Co KG, de Bielefeld.

Actros se destaca pelo alto padrão de tecnologia e conectividade

Em termos de especificações técnicas e tecnológicas, a segurança é um ponto primordial do Actros. Todos os caminhões desta linha apresentam o Pacote de Segurança, que inclui o “Lane Keeping Assist” (Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem), “Proximity Control Assist” (Sistema de Controle de Proximidade), “Attention Assist” (Assistente de Monitoramento de Cansaço), ABA – Active Brake Assist 4 (Assistente Ativo de Frenagem), com detecção de pedestres, e airbag do motorista. Além disso, todos os veículos foram encomendados com o novo sistema baseado em radar “Sideguard Assist” (Assistente de Vigilância Lateral), que fornece ao motorista avisos sonoros e visuais sobre quaisquer obstáculos, estejam eles parados ou em movimento, presentes nas laterais do caminhão.

Juntamente com os recursos de segurança, outro foco muito decisivo para a KAHMEN está claramente voltado ao conforto dos motoristas. Nesse sentido, todos os Actros adquiridos são equipados com o “Predictive Powertrain Control – PPC” (Sistema de Piloto Automático Preditivo) que, ao mesmo tempo que ajuda a aliviar o estresse do motorista, possui como benefício adicional a economia de combustível. A cabine BigSpace, com largura de 2,50 metros e com piso plano, oferece muito espaço para a movimentação interna, como também para o armazenamento de objetos.

A KAHMEN é uma empresa líder em conectividade na sua área de atuação. Dessa forma, a fim de proporcionar eficiência e transparência a seus processos de logística, ela confia nas soluções digitais do FleetBoard, o sistema de gestão de frota oferecido pela Daimler. Desde a compra dos novos Actros, foi definido que todos os 70 caminhões serão equipados com o novo módulo “Truck Data Center” (Central de Dados do Caminhão), formando a base do Mercedes-Benz Uptime. E para melhorar ainda mais a disponibilidade dos veículos, otimizar os serviços de manutenção e reparos da maneira mais prática possível e evitar panes, a KAHMEN está investindo na interconexão de todos os veículos, tanto com o cliente, quanto com os serviços da Mercedes-Benz.

Sobre a KAHMEN TransCargo GmbH

A KAHMEN TransCargo GmbH foi fundada em 1965 por Günter Kahmen como transportadora de cargas expressas. A primeira rota de longo percurso para Wuppertal e Colônia foi lançada em 1985. Em 1988, a empresa se mudou para Gütersloh, para um terreno que possuía armazéns, lavadora de caminhões e posto de combustível, em uma área de 11.000 metros quadrados.

Em 2007, a empresa e seus 160 funcionários mudaram-se para Rheda-Wiedenbrück, onde permanece até hoje. Lá, está instalada em uma área de 37.000 metros quadrados, com estacionamento para 150 caminhões, oficina, lavadora de caminhões, posto de abastecimento e escritório.

Atualmente, a KAHMEN possui 71 caminhões próprios, bem como mais 100 reboques e semirreboques. Opera como prestadora de serviços independente para empresas alemãs bem conhecidas no setor de logística em rotas de transporte de longo percurso.

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia