TruckPad está na FENATRAN ao lado de grandes empresas




A Mercedes-Benz e a SASCAR apresentam durante a 21ª edição da FENATRAN como a parceria com o TruckPad tem possibilitado grandes inovações dentro dessas empresas. O evento, considerado o maior do setor, reúne entre os dias 16 a 20 de outubro no São Paulo Expo, toda a cadeia de transporte rodoviário de cargas da América Latina.

O TruckPad é a primeira startup brasileira de tecnologia aplicada ao transporte rodoviário de cargas. Por ser uma das pioneiras quando se fala de inovação em logística, a startup se tornou uma grande parceira de importantes empresas do setor. A Mercedes-Benz, por exemplo, que já está com o TruckPad há mais de um ano, amplia os seus negócios com o aplicativo a partir da Fenatran para usar sistematicamente a ferramenta. Com isso, a empresa espera ter um relacionamento mais próximo com os usuários do TruckPad, que representam a maior base de caminhoneiros autônomos online do Brasil.

Entre outras iniciativas, a Mercedes-Benz irá realizar pesquisas com o objetivo entender melhor o comportamento e hábitos dos motoristas de caminhão, entender suas demandas para, assim, oferecer novas soluções.

A Sascar, do grupo Michelin, também é parceira do TruckPad de longa data e tem ampliado sua atuação quando se fala em cultura de inovação. Como resultado dessa união entre as duas empresas, os usuários do aplicativo recebem descontos que chegam a 50% na taxa de instalação e carência para o pagamento de mensalidade. Além disso, foi criado entre as empresas o programa Super Caminhoneiro, projeto que visa oferecer para o mercado os motoristas mais qualificados do TruckPad.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz lança caminhão autônomo que opera 24 horas nas usinas do Brasil

Desde que foi lançado em 2013 por Carlos Mira, o TruckPad foi idealizado para ser uma plataforma de inovação em transporte e logística. O aplicativo funciona como amigo eletrônico do motorista de caminhão e cria soluções para o seu dia a dia, fornecendo informações referentes ao seu trabalho (checar rotas, custos de viagem, saber notícias do setor, conseguir promoções exclusivas etc.). Ao baixar o aplicativo no smartphone, o motorista se cadastra e informa seus dados, as características de seu caminhão, cursos que possui, entre outros. Na outra ponta, na versão da ferramenta para computadores, as empresas conseguem encontrar os melhores motoristas, além de contarem com um sistema completo de gestão de fretes online. As vantagens para ambos os usuários são muitas: mais segurança, economia de tempo e dinheiro.

LEIA MAIS  Grupo Daimler mostra caminhões brasileiros no IAA 2018

“Desde que criei o aplicativo, meu compromisso é ouvir o que o mercador tem a dizer e gerar soluções para aprimorar este setor em várias áreas, como gestão, conectividade, interação e redução de custos, tanto dos motoristas quanto das empresas contratantes”, diz Carlos Mira, o CEO do TruckPad. Não é à toa que o aplicativo é um dos mais premiados do Brasil e, recentemente, ganhou o prêmio regional na Copa Mundial das Startups e vai representar o Brasil no ano que vem, no Vale do Silício.

Durante a Fenatran, o TruckPad está nos espaços da Mercedes-Benz e da Sascar para conversar com todos que queiram entender como o sistema funciona e quais as suas vantagens.




Um comentário em “TruckPad está na FENATRAN ao lado de grandes empresas

Deixe sua opinião sobre o assunto!