A Iveco aproveita a Fenatran 2017 para apresentar ao público seus novos modelos Tector, para a categoria de leves. Os dois protótipos integram uma nova gama de produtos, que recebem também nova nomenclatura. São duas versões, de 8 e 11 toneladas, podendo chegar a 13 toneladas com terceiro eixo instalado.
Os novos modelos recebem os nomes de 80-190 e 110-190, além da versão 130-190 com terceiro eixo. Todos são equipados com motores FPT N45, de 4,5 litros, e 190 cv, com torque de 610 Nm, e contam com câmbio de 5 marchas, manual.
“Com o mesmo DNA da linha Tector, os novos modelos Tector 80-190 e 110-190 possuem a cabine mais ergonômica e confortável da categoria e, para melhorar ainda mais o conforto para o motorista, contam com uma alavanca de câmbio no painel, mesmo conceito da linha Daily que é campeã de vendas no segmento de Leves”, afirma Karina Esteves, gerente de Marketing de Produto da Iveco.
Os modelos devem entrar no mercado no segundo semestre de 2018, e podem rodar também como VUC’s, dependendo do comprimento do chassi.
As novidades estarão disponíveis para venda a partir do último trimestre de 2018. “Esses caminhões reforçam, ainda mais, a presença da Iveco no segmento de distribuição urbana, que hoje tem a linha Daily na liderança”, finaliza.
Os novos modelos entram em linha de produção conjuntamente com a linha Vertis, que será descontinuada aos poucos.
Haverá também possibilidade de customização do modelo, em caso de encomenda especial, com outras versões de cabine além da curta, como estendida e leito teto baixo.
Os novos modelos fazem parte da estratégia de investimento de US$ 120 milhões da Iveco para o Brasil, nos próximos dois anos.
5 comentários
Fiquei surpreso com o IVECO 170e25 4×2. Muito conforto, muito equilibrado, prazer em dirigir !
Vai ser o fim do Vertis?
Mais bonito que o Volkswagen
Esse modelo tector e foda viu. Trabalho num 25 E 240 o bicho tem conforto e potência de motor de sopra. Excelente caminhao
Aí agora tirou onda