Iveco apresenta versão leve do modelo Tector, de 8 e 11 toneladas




A Iveco aproveita a Fenatran 2017 para apresentar ao público seus novos modelos Tector, para a categoria de leves. Os dois protótipos integram uma nova gama de produtos, que recebem também nova nomenclatura. São duas versões, de 8 e 11 toneladas, podendo chegar a 13 toneladas com terceiro eixo instalado.

Os novos modelos recebem os nomes de 80-190 e 110-190, além da versão 130-190 com terceiro eixo. Todos são equipados com motores FPT N45, de 4,5 litros, e 190 cv, com torque de 610 Nm, e contam com câmbio de 5 marchas, manual.

“Com o mesmo DNA da linha Tector, os novos modelos Tector 80-190 e 110-190 possuem a cabine mais ergonômica e confortável da categoria e, para melhorar ainda mais o conforto para o motorista, contam com uma alavanca de câmbio no painel, mesmo conceito da linha Daily que é campeã de vendas no segmento de Leves”, afirma Karina Esteves, gerente de Marketing de Produto da Iveco.

LEIA MAIS  Volvo admite possibilidade de recall de caminhão por falha na emissão de gases

Os modelos devem entrar no mercado no segundo semestre de 2018, e podem rodar também como VUC’s, dependendo do comprimento do chassi.

As novidades estarão disponíveis para venda a partir do último trimestre de 2018. “Esses caminhões reforçam, ainda mais, a presença da Iveco no segmento de distribuição urbana, que hoje tem a linha Daily na liderança”, finaliza.

Os novos modelos entram em linha de produção conjuntamente com a linha Vertis, que será descontinuada aos poucos.

Haverá também possibilidade de customização do modelo, em caso de encomenda especial, com outras versões de cabine além da curta, como estendida e leito teto baixo.

LEIA MAIS  Você tem uma chance de ganhar um Iveco Tector novinho! Saiba como

Os novos modelos fazem parte da estratégia de investimento de US$ 120 milhões da Iveco para o Brasil, nos próximos dois anos.

 

 




5 comentários em “Iveco apresenta versão leve do modelo Tector, de 8 e 11 toneladas

Deixe sua opinião sobre o assunto!