Iveco apresenta versão leve do modelo Tector, de 8 e 11 toneladas




A Iveco aproveita a Fenatran 2017 para apresentar ao público seus novos modelos Tector, para a categoria de leves. Os dois protótipos integram uma nova gama de produtos, que recebem também nova nomenclatura. São duas versões, de 8 e 11 toneladas, podendo chegar a 13 toneladas com terceiro eixo instalado.

Os novos modelos recebem os nomes de 80-190 e 110-190, além da versão 130-190 com terceiro eixo. Todos são equipados com motores FPT N45, de 4,5 litros, e 190 cv, com torque de 610 Nm, e contam com câmbio de 5 marchas, manual.

“Com o mesmo DNA da linha Tector, os novos modelos Tector 80-190 e 110-190 possuem a cabine mais ergonômica e confortável da categoria e, para melhorar ainda mais o conforto para o motorista, contam com uma alavanca de câmbio no painel, mesmo conceito da linha Daily que é campeã de vendas no segmento de Leves”, afirma Karina Esteves, gerente de Marketing de Produto da Iveco.

LEIA MAIS  Segunda-feira teve protestos de caminhoneiros em algumas rodovias do país

Os modelos devem entrar no mercado no segundo semestre de 2018, e podem rodar também como VUC’s, dependendo do comprimento do chassi.

As novidades estarão disponíveis para venda a partir do último trimestre de 2018. “Esses caminhões reforçam, ainda mais, a presença da Iveco no segmento de distribuição urbana, que hoje tem a linha Daily na liderança”, finaliza.

Os novos modelos entram em linha de produção conjuntamente com a linha Vertis, que será descontinuada aos poucos.

Haverá também possibilidade de customização do modelo, em caso de encomenda especial, com outras versões de cabine além da curta, como estendida e leito teto baixo.

LEIA MAIS  Como evitar roubos de carga no final de ano

Os novos modelos fazem parte da estratégia de investimento de US$ 120 milhões da Iveco para o Brasil, nos próximos dois anos.

 

 




5 comentários em “Iveco apresenta versão leve do modelo Tector, de 8 e 11 toneladas

Deixe sua opinião sobre o assunto!