Volvo apresenta série especial Performance Edition do FH na Fenatran

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo comemora 90 de sua fundação na Suécia em 2017. Como tradição da marca, que sempre comemora seus aniversários com lindas séries especiais, a Volvo apresentou ao público da Fenatran 2017 o FH Performance Edition.

O modelo é inspirado na Edição Performance Edition que foi apresentada na Suécia recentemente, e tem nas cores da bandeira suéca seu maior destaque. Serão apenas 40 unidades produzidas para venda no Brasil, dos modelos FH 540 6×4 e FH 460 6×2.

“É uma série limitada de veículos exclusivos, repletos de novas tecnologias e com uma configuração única para marcar esta importante data. A versão fabricada no Brasil celebra a performance em várias áreas: em tecnologia, em segurança e na produtividade que temos oferecidos globalmente aos transportadores ”, declara Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo.

Serão duas versões de cores, uma azul com faixas amarelas, e outra cinza, com faixas azuis e amarelas. As faixas decoram a lateral da cabine e também as carenagens laterais e defletores de ar.

Além da carenagem e defletor de ar, o modelo conta ainda com suspensão pneumática, spoiler dianteiro, degraus na cor da cabine, faróis de xenon e as rodas são de alumínio polido. Outro destaque são os espelhos retrovisores angulares, nos dois lados da cabine, que aumentam bastante o campo de visão do motorista.

Por dentro, esse gigante tem bancos de couro, que é reclinável e tem diversas regulagens, como de encosto, lombar, horizontal e de altura. Além disso, o banco do motorista tem suspensão pneumática e amortecedor ajustável, e também aquecimento e ventilação internos. Volante e puxadores de porta são em couro, e os tapetes tem o logotipo Performance Edition em destaque.

“Estamos oferecendo está série limitada principalmente para aos clientes com grande identificação com a marca, e que cresceram junto com a Volvo”, diz Alcides Cavalcanti, responsável pela venda nacional de caminhões da marca.

O motor e câmbio são os mesmos da versão normal do FH, com motor D13 e câmbio I-Shift, em sua versão mais sofisticada. Falando de tecnologia, o modelo conta com freios ABS, air bag, climatizador, central multimídia, computador de bordo, piloto automático, farol luz do dia, indicador de temperatura ambiente, prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama e todos os itens da versão Top Class da linha FH.

O veículo possui uma nova plataforma multimídia. Mais moderna e com mais tecnologia, tem uma tela touchscreen de sete polegadas, novo serviço de navegação, mídia player remodelado, dual bluetooth (conecta dois celulares), novo visual para o Dynafleet e uma série de aplicativos, como Spotify e Deezer, entre outros. “Além da excelente especificação, a série especial traz o que há de melhor em conectividade e segurança, demandas cada vez maiores no transporte”, finaliza Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo do Brasil.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário