Iveco vende 250 caminhões a gás natural na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Jacky Perrenot, um dos maiores operadores logísticos da Europa, acaba de assinar uma parceria de longo prazo com a Iveco, para compra de 250 caminhões Stralis Natural Power 460. Em Junho de 2016, a empresa já havia feito um pedido de 250 caminhões Stralis NP à Iveco, na versão de 400 cavalos de potência.

A frota do Grupo Jacky Perrenot deve chegar ao final de 2020 com mais de 1.000 caminhões à gás natural. Para 2018, a empresa deve fazer mais uma compra de 550 caminhões Iveco, todos movidos à gás.

O Stralis NP 460 é o caminhão à gás natural mais eficiente pra trajetos de longa distância. O motor Cursor 13 NP, baseado na versão diesel, recebeu muitas melhorias para operar 100% à gás, e a tecnologia é patenteada pela FPT Industrial. Essa tecnologia permite uma redução de 99% na emissão de material particulado na atmosfera, além de 60% de redução de emissão de óxidos de nitrogênio, e redução do ruído, para 71 decibéis.

Equipado com dois tanques, a autonomia do caminhão chega a 1.600 quilômetros.

 

A Iveco se destaca no campo do gás natural por ser a primeira montadora de caminhões pesados à apostar nos benefícios desse combustível alternativo ao diesel.

Também há um crescente movimento dos transportadores europeus na busca por combustíveis mais limpos, redução de emissões e diminuição do custo total de operação dos veículos.

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário