PM prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de carga em Ponta Grossa

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Militar de Ponta Grossa recuperou, na tarde dessa terça-feira (12), uma carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 1 milhão. A ação das equipes da PM teve início por volta das 15 horas, com a denúncia anônima de que uma carreta sem placas estaria estacionada em um terreno de uma antiga madeireira localizada na região do Cinto Verde.

Os policiais se deslocaram até o local, na Rua Marcondes Rodrigues, onde encontraram a carreta, no momento em que avistaram uma caminhonete Saveiro que também chegava ao endereço. Os ocupantes da Saveiro, ao avistarem a PM, se evadiram do local rapidamente. Foi realizado o cerco, e a Saveiro foi abordada pela equipe Motos na Vila Santana, minutos depois.

Segundo o alerta recebido pela PM, a carga havia sido tomada em assalto, juntamente com um caminhão Mercedes Benz, por volta das 5 horas da madrugada, em um posto de combustíveis localizado na BR-376, em Ponta Grossa. O motorista havia sido rendido e abandonado, horas depois, na região de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Segundo a PM, caminhão Mercedes Benz roubado foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal, sem a carga, que já havia sido transferida para o caminhão Volvo, posteriormente achado no Cinto Verde.

Na Saveiro, a PM prendeu os dois suspeitos de envolvimento no roubo. Um deles seria o proprietário do caminhão e da Saveiro, e o outro o provável motorista que transportaria a carga no caminhão.

Quadrilha especializada

A Polícia Civil foi acionada e a Criminalística esteve no local, onde coletou impressões digitais no interior da cabine do caminhão. A carreta estava sem as placas. Trazidos novamente ao local, os suspeitos negaram envolvimento no crime. No entanto, a situação se assemelha a outro assalto, ocorrido no início deste mês em Campo Largo. Na ocasião, o motorista foi rendido, teve a carga do caminhão roubada, e posteriormente foi abandonado na região de Fazenda Rio Grande. As circunstâncias fazem acreditar que o caso dessa terça-feira integra uma série de outros crimes cometidos por uma quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ely Tabares 14/12/2017 - 17:33

O camião do bandido puxa para a Oto?

Reply

Escreva um comentário