A Peterbilt acaba de apresentar nos Estados Unidos o novo modelo 579 UltraLoft. Trata-se de um modelo 579 com melhorias em conforto para o motorista, com mais espaço de armazenamento, eletrodomésticos e uma cama mais confortável.
“O modelo 579 tem sido um grande sucesso para nosso clientes rodoviários, e hoje a Peterbilt está subindo de nível. O modelo UltraLoft foi projetado e testado em colaboração com clientes e caminhoneiros, e oferece um ambiente premium mantendo o estilo único da Peterbilt. Estou confiante que os motoristas se sentirão em casa neste caminhão”, disse Kyle Quinn, Gerente Geral da Peterbilt e vice-presidente sênior da Paccar nos Estados Unidos.
A parte interna da cabine foi totalmente reprojetada, para melhorar o uso do espaço, com camas melhores, maiores e mais confortáveis, sendo o beliche superior dobrável, microondas e até uma TV de 32 polegadas e um guarda-roupas espaçoso, mantendo espaço para andar dentro da cabine sem problemas.
Devido à falta de caminhoneiros nos Estados Unidos, as empresas de transporte estão investindo em caminhões que ofereçam mais conforto para os motoristas, visando reter a mão-de-obra disponível. Essas empresas solicitaram à Peterbilt a criação de um modelo ainda mais confortável e ergonômico, e a empresa atendeu com maestria.
Além da parte interna, o caminhão recebeu algumas melhorias externas, e foi obtida uma redução de arrasto aerodinâmico de 2%, além da redução de peso, visando aumentar ainda mais a eficiência do modelo.
A empresa não forneceu detalhes técnicos do modelo, nem informou se o tamanho da cabine foi aumentado.
“Ao longo do processo de desenvolvimento desse caminhão, nos perguntamos o que seria melhor para os motoristas ficarem mais confortáveis e serem mais produtivos. Então adicionamos mais espaço livre, mais espaço de armazenamento e melhoramos tudo no caminhão para maximizar a experiência de dirigir”, disse Scott Newhouse, engenheiro-chefe da Peterbilt Motors Company.
As vendas do caminhão já começaram, mas o modelo só começará a ser entregue em junho de 2018.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
10 comentários
Mande essas merdas de fabricas brasileiras fecharem para nos importar essas maravilhosas maquinas
Sensacional. Ouvir as necessidades dos profissionais estradeiros e colocar em prática nos caminhões é realmente respeitar os caminhoneiros.
Estados Unidos, como sempre, à frente. Parabéns aos engenheiros da Peterbilt. Estamos juntos.
Nos EUA o conforto dos caminhões sempre em primeiro lugar. La as montadoras escutam as necessidades dos caminhoneiros e colocam em prática
É uma pena,fica muito caro para importado para o Brasil
Quero ir pra lá trabalhar como carreteiro…
Agora as transportadoras dos EUA estão contratando carreteiros.
O Brasil deveria ser assim pedir a opinião do motorista
Cada dia me convenço que estamos atrasados uns 1000 anos.
Como facto p. Participar do sorteio do caminhão.