PRF flagra caminhões com mais de 30 toneladas de excesso de peso

Na manhã de ontem (quinta), na BR 101 em Tubarão, policiais rodoviários federais flagraram três caminhões com 33.200 quilos de excesso de peso somado.

Um Ford/Cargo com placas de Lauro Müller/SC transportava argila com 13.200 quilos de excesso, valor que ultrapassou também capacidade máxima de tração do caminhão. O embarcador foi multado em 5 mil reais.

Além dele, um bitrem Volvo de Araranguá transportando brita, com 16 mil quilos de excesso, e um VW/24.280 de Jacinto Machado/SC transportando arroz em bags (embalagens de grandes dimensões), com 4 mil quilos de excesso, foram multados em 4.300 e 940 reais respectivamente.

Os veículos só seguiram viagem após transbordo da carga excedente pra outros caminhões. O excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios, oferecendo risco ao motorista e aos usuários da rodovia, e ainda danifica o pavimento asfáltico.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

1 comentário

Marco 16/02/2018 - 09:04

Ki novidade…

Reply

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro