Caminhão VW Delivery 6.160 estreia nas concessionárias de todo o país




Após a chegada dos caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, é a vez do VW Delivery 6.160 estrear nas concessionárias de todo o país. Com conforto de automóvel e robustez de caminhão, o veículo chega com a melhor manobrabilidade da categoria, cabine ampla e confortável, importantes vantagens operacionais em relação à concorrência e confere agilidade à toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.

“O caminhão VW Delivery 6.160 foi desenvolvido para definir um novo nível no atendimento ao cliente e suas necessidades no transporte. Conseguimos alcançar atributos que o mercado espera de um autêntico caminhão Volkswagen, que coloca a Man Latin America como a montadora com o melhor custo operacional do segmento”, comenta Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America.

O VW Delivery 6.160 conta com caixa Eaton ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l com solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 156 cv e torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à concorrência, confere agilidade à toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.

LEIA MAIS  Caminhões Iveco passeiam no universo lúdico em vídeo infantil

A suspensão dianteira independente, presente neste modelo de 6 toneladas, amplia o conforto a bordo e a manobrabilidade do veículo. Como solução sob medida para o anda e para das grandes cidades, este caminhão traz freios a disco, que contam ainda com sistema de freio de série ABS e EBD.

Capacidade de carga também é diferencial no mercado

Além das três opções de configuração disponíveis para toda a nova linha Delivery: City, Trend e Prime, outro diferencial do modelo 6.160 é a maior capacidade de carga e plataforma de sua categoria. Isso se traduz em mais produtividade para o transportador.

LEIA MAIS  Caminhoneiros fazem manifestação pela morte de motorista durante assalto

Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil. Dessa forma, os novos integrantes da Volkswagen transportam em média até 10% a mais em peso e com volume superior em até 15% frente à concorrência.




Deixe sua opinião sobre o assunto!