Nova geração da Scania continua em testes no Brasil




O Brasil é um importante mercado para a Scania, por isso é usado para testes de veículos globais da marca. Desde 2014 a montadora já vinha testando caminhões da nova geração, com cabines R e S, além de versões fora-de-estrada, como inclusive publicado em um vídeo após o lançamento da nova geração na Europa, em Agosto de 2016.

Para o Brasil a Scania planeja investimentos na casa de R$ 2,6 bilhões até 2020, que incluem modernização na fábrica, atualização e lançamentos de novos produtos. Dentre esses produtos a serem lançados está a nova linha Scania, com novas cabines, que já rodam na Europa há mais de um ano.

A Scania continua testando os modelos juntos a clientes de vários setores no Brasil. Na última semana foi fotografado um modelo R450, em versão A6x4NA, fabricado em 2016 na Suécia. O modelo está emplacado em São Bernardo do Campo, cidade sede da Scania no Brasil.

LEIA MAIS  Scania comemora 1.500 programas de manutenção flexível ativados

Além desse modelo fotografado, há diversos outros em testes, que são frequentemente registrados e publicados nas redes sociais. O que difere, é que agora os caminhões já rodam com menos camuflagem, deixando à mostra as linhas reais do modelo. Anteriormente eram flagrados modelos de teste com camuflagem pesada, com peças rígidas recobrindo toda a cabine, fazendo o modelo lembrar o Scania Série 4.

LEIA MAIS  Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa

A nova linha Scania ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, pois deverá ser lançada para atender à norma Euro 6, que pode entrar em vigor entre 2020 e 2023, sem data confirmada pelo órgãos governamentais. O modelo atual da Scania vendido no Brasil, atende os motoristas e frotistas com excelência, oferecendo conforto e potência de sobra para a nossa realidade.

Fotos AC Pianaro




Deixe sua opinião sobre o assunto!