DAF Somafertil participa da 17ª edição da Tecnoshow Comigo




A DAF Somafertil, concessionária da rede DAF Caminhões Brasil, participa da 17ª Tecnoshow Comigo, uma das mais importantes feiras de tecnologia rural da região Centro-Oeste do País. Os participantes do evento, que acontece de 9 a 13 de abril, em Rio Verde, Goiás, poderão conhecer de perto o CF85 off-road, modelo voltado para operações de cana e madeira. O XF105 FTT com 510 cv de potência também está exposto no estande que conta com 350 m².

“Estamos muito felizes de poder participar de mais uma edição da feira. É, certamente, uma grande oportunidade de divulgarmos os caminhões DAF e de estarmos mais próximos dos nossos atuais e futuros clientes, aumentando, com isso, a nossa participação de mercado na região”, diz Danilo Ferreira, Gerente Comercial da Somafertil.

Off road

Focado em operações de cana e madeira, o CF85 off-road tem 460 cv de potência e conta com três opções de cabine: a Day Cab, com teto baixo; a Sleeper Cab, com teto baixo e cama; e a Space Cab, com cama e teto alto, a mais ampla e espaçosa do segmento. A opção maior ainda tem como opcional o Skylight, faróis de teto, que proporcionam maior visibilidade durante operações noturnas em campo.

As versões off-road dos caminhões CF85 e XF105 foram apresentadas na última Fenatran. Os dois modelos, resultado do mais expressivo projeto da engenharia brasileira, em parceria com os engenheiros holandeses, são equipados com motor PACCAR MX 13, de 12,9 litros. Com bloco em ferro fundido vermicular e seis cilindros em linha, o motor também é fabricado na unidade de Ponta Grossa. A embreagem Sacks Heavy Duty e a transmissão ZF ASTronic automatizada de 16 marchas, são preparadas para uso severo.

A admissão de ar é do tipo ciclônica, com filtro centrífugo, com filtragem de até 80%, melhorando a performance do filtro, o que reduz o consumo de combustível.

Ambos contam ainda com seletor Dual Driving com modos de condução on road ou off-road, para respostas mais precisas e melhor desempenho. O eixo trativo Meritor tem redução nos cubos em relações de 4,55:1 ou 5,41:1. Outra vantagem é que os dois modelos contam com PBTC de 125 toneladas e CMT de até 175 toneladas.

O chassi das versões off-road também foi redesenhado, ganhando reforço para aplicações severas, com maior quantidade de carga, além da proteção de radiador. O padrão florestal conta também com proteção do cárter de óleo, e o padrão cana com redutor de nuvens de poeira para proteção do motor. A quinta roda de 3,5’’ também é adequada às aplicações, com rampa auxiliar para acoplamento e desacoplamento do implemento.

A suspensão traseira é trapezoidal, desenvolvida para 26 toneladas, podendo chegar a 32 toneladas.

XF105

O modelo tem capacidade técnica de 60 a 80 toneladas, de acordo com cada versão, e possui as configurações 4×2, 6×2 ou 6×4 em duas opções de motorização: 460 cv e 510 cv. Reconhecido pela robustez e pelo baixo custo de operação, o veículo conta com duas opções de cabine: Space e Super Space.

“ A Tecnoshow oferece grandes oportunidades para o agronegócio e é um excelente momento para que as pessoas possam conhecer, de perto, o nosso caminhão que atua nesse segmento com alto potencial”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!