Como comprar o primeiro caminhão e ter trabalho certo com ele?

por Blog do Caminhoneiro

A grande maioria dos caminhoneiros tem um sonho: Comprar um caminhão. Esse sonho traz, além de mais rentabilidade, mais liberdade e possibilidades. Não é raro ver um caminhoneiro que comprou um primeiro caminhão e hoje já tem uma pequena frota. A história de muitas transportadoras grandes começou assim há algumas décadas.

Há no mercado milhares de caminhões usados à venda. Mas como escolher um corretamente?

Um dos primeiros passos a se dar é escolher o caminhão certo para o tipo de transporte que irá realizar. Pesquisar as possibilidades de carga na região ajuda muito.

Outro ponto muito importante é conhecer bem o caminhão que irá comprar. Caminhões com até 20 anos de fabricação já tem uma grande quantidade de tecnologia embarcada. É muito bom conhecer o correto funcionamento de cada item, para tirar o melhor proveito do caminhão.

Também é necessário procurar formas de pagamento adequadas. Ter cuidado para não comprometer muito da renda é essencial para se ter rentabilidade no negócio.

Os caminhões mais indicados para compra são caminhões semi-novos, com 3 a 10 anos de fabricação, e de procedência garantida. Empresas, como a Bergamaschi Transportes, tem uma área dedicada à venda de caminhões semi-novos, que além da garantia de procedência já trazem outra certeza: TRABALHO GARANTIDO. Quem compra um caminhão da empresa, tem a possibilidade de agregar o caminhão e ter ganhos regulares, e, além de ter a certeza de ter um caminhão de procedência, com manutenção em dia, tem o caminhão certo para o trabalho certo, já que o caminhão atua no ramo de transporte para o qual foi comprado.

De acordo com Stenio Marcos Soares, gerente da empresa, o interessado compra o caminhão da Bergamaschi, financiando por um banco de preferência, e já pode agregar na transportadora. Os ganhos são muito maiores do que ser caminhoneiro empregado ou correr atrás de fretes com o próprio caminhão, já que a empresa dá certeza de cargas.

Os caminhões mais vendidos pela empresa em transações do tipo são os Scania, dos modelos R e G, com potências de  380 e 420 cavalos, que são muito valorizados no mercado. Hoje a Bergamaschi tem 45 agregados trabalhando com caminhões que foram comprados da empresa.

Para conhecer os caminhões da Bergamaschi a venda hoje, acesse: http://www.bergamaschi.com.br/seminovos

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

12 comentários
0

Artigos relacionados

12 comentários

Roberto Francisco dos Santos 01/01/2019 - 22:03

Muito bom.
Se mim der oportunidade compro um pra poder trabalhar

Reply
Wellington Guimarães De Souza 06/05/2018 - 09:39

Se quiser eu fico com um se me garantir que vai ficar agregado até o fim do financiamento e quanto vai ficar a entrada mail contato 21 9 6765 0334 valeu

Reply
José Roberto 06/05/2018 - 00:42

Povo acorda ninguém vem fazer materia pra dar dinheiro, devem estar com muito caminhão parado pra vender e estão fazendo propaganda , deveriam fazer grandes jornais,programas de caminhoneiros, ANTT q até hj não serve pra nada , televisão, frete bras ee tud mais era faxer matéria sobre as transportadoras q colocam frete q valor nan paga o diesel pra fazer a viajem isso sim tem que ser divulgado ,mostra reportagem em posto de combustível, caminhão novo , motorista mandando abraço e essa baboseiras ninguém precisa ,da raiva isso, alguém precisa fiscalizar isso não é só diesel q tá caro as transportadoras estao ganhando mais q o caminhão,isso roubou ,tem troxas q vão ainda .

Reply
Helena Hader 05/05/2018 - 22:34

O que está acontecendo com os caminhoneiros é uma vergonha…valores dos fretes defasados, óleo diesel com aumentos semanais, pedágios com vslores absurdos…e ninguém os trata com respeitos, as grandes empresas poucos se importam que os vslores estão defasados , qdo a situação está pior abaixam o valor do frete.
Meu marido é caminhoneiro há quase 30 anos e está doente, triste, sem esperanças e cheio de dívidas.

Reply
Ronei M Rodrigues 05/05/2018 - 21:08

Todo motorista sonha em ter um caminhão depois que tem ele vive um pesadelo diesel , pneu , manutenção e seguro muito caro e frete que não cobre toda despesa aí e o sonho que virou pesadelo acaba virando um escravo fica pior que empregado com muito trabalho e pouco direito trabalhista

Reply
CLOVIS BORGES ROSA 05/05/2018 - 18:03

Matéria está mais para propaganda de loja de caminhão.

Reply
Claudiomiro 05/05/2018 - 16:50

Se me venderem sem entrada para pagar trabalhando agregado e só me chamar, preferência por bitrem graneleiro fazer mato grosso

Reply
Clayton de Almeida 05/05/2018 - 18:56

Por isso que eles tão vendendo, camindo não dá dinheiro, só despesas.

Reply
Roberto Ferreira 05/05/2018 - 16:39

O 6 tão de sacanagem com a galera, né?? O preço do diesel beirando a $4 reaus e vocêis incentivando os pobres motoristas sonhadores a comprar um caminhão??? Pelamordideus, para com essa fulerage, deixem a economia estabilizar pra, aí sim, incentivar os sonhadores a se meterem em encrenca… Cai nesse buraco e hoje trabalho feito escravo para a Petrobrás…

Reply
Gustavo Freitas 05/05/2018 - 19:38

Melhor está empregado, do que esta desempregado. Problemas do ser humano que quer ser ambicioso demais! Nunca esta bom pra ele.
Pense no próximo! Acredito que tem milhares de desempregado , querendo uma vaga dessa que você ocupa.

Reply
Joao Pinheiro 06/05/2018 - 21:33

Se tivesse bom será quê tinha este monte de vaga ta sobrando porquê não presta vc já observou em uma Fazenda na época da seca condo tem muito gado com fome e fica uma Moita de capim verdinho o gado passa tudo longe de pode ver quê tem maribonde nela amigo

Reply
Carlos andre f silva 05/05/2018 - 14:40

Muto bom

Reply

Escreva um comentário