Mercedes-Benz e AM MotorSport celebram parceria e título




O título da Copa Sul conquistado pela equipe AM MotorSport/Império Truck Racing passa, necessariamente, pela formação de grandes parcerias que somaram no desenvolvimento dos caminhões desde o ano passado. O resultado está nas pistas com o título de Wellington Cirino, o terceiro lugar de André Marques e a liderança no campeonato de marcas para a Mercedes-Benz logo na primeira das quatro copas regionais.

A montadora da estrela prateada está entre as primeiras a acreditar no novo conceito de organização adotado pela Copa Truck e a participar do dia-a-dia de uma equipe.

“A entrada da Mercedes-Benz nos deu um suporte incomparável para o trabalho, junto com a dedicação de todo o nosso time. E o resultado está acontecendo nas pistas. E nós queremos conquistar ainda mais. Estou muito feliz com todo o apoio que a montadora está nos dando em todas as provas e, também, dentro da nossa oficina”, avaliou o dono-piloto da AM MotorSport, André Marques.

A Gerente Sênior de Marketing, Ebru Semizer, acompanhou algumas das etapas em 2017 e celebrou os resultados obtidos no início da tempoda de 2018, sendo a única marca com dois caminhões já garantidos na Grande Final.

LEIA MAIS  Copa Truck: Giaffone vence as duas corridas em Buenos Aires

“A vitória de Wellington Cirino na Copa Sul demonstra a força da nossa parceria com a AM MotorSports/Império Truck Racing e nossa confiança na equipe até o fim da competição. Termos alcançado a maior pontuação entre as montadoras nessa primeira etapa também afirma como estamos focados e no caminho certo para chegar à final”, destacou.

O Mercedes-Benz Actros 2646 foi o caminhão escolhido pela AM MotorSport/Império Truck Racing e com envolvimento direto da montadora no seu desenvolvimento e na avaliação e manutenção à cada prova.

“Os caminhões Mercedes-Benz têm um histórico de muita competitividade nas pistas, graças à força e confiabilidade dos nossos produtos”, ressalta Ebru Semizer.

A opinião é compartilhada pelo campeão da Copa Sul, Wellington Cirino, que tem um histórico positivo com os caminhões da marca.

“Todas as conquistas que tive foram com caminhões Mercedes-Benz. É um equipamento muito confiável e a vinda da montadora de maneira oficial para dentro da nossa equipe acelerou muito o processo de desenvolvimento de motores, componentes e de tecnologia mecânica e de eletrônica. É uma parceria forte, que se encaixou com a nossa filosofia de trabalho e que pode buscar muito mais resultados”, destacou Cirino.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz contrata 150 funcionários para fábrica em Minas Gerais

Classificação Montadoras – Copa Sul
1º – Mercedes-Benz, 127 pontos
2º – Volks/Man, 124 pontos
3º – Iveco, 115 pontos
4º – Volvo, 48 pontos
5º – Ford, 18 pontos
6º – Scania, 0

A AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club; e utiliza os caminhões Mercedes-Benz.




Um comentário em “Mercedes-Benz e AM MotorSport celebram parceria e título

  • 10/05/2018 em 15:23
    Permalink

    Vcs da am deveriam presentear os torcedores agora em interlagos pois ja estou de ingressos comprados pra mim mi ha espisa e filho estarei ai no sabado para visitar os boxes e domingo na galera arquibancada 11960519262 torcendo pelo cirino

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!