CaminhõesMontadorasNotícias

Pará recebe nova concessionária Iveco

Marituba, no Pará, é a casa da nova concessionária Bamaq inaugurada pela IVECO. Marcelo Assis, responsável pela Rede da IVECO na América Latina, afirma que a marca vai fechar 2018 com 80 concessionários no Brasil. “Esse movimento de expansão também acontecerá em outros países da América Latina.” Atualmente, a montadora tem 69 pontos de venda no país.

A nova loja, de propriedade do grupo Bamaq, tem uma área total de 5.587 mil metros quadrados, com instalações que ocupam 2.250 mil metros quadrados. A empresa já comercializa equipamentos da New Holland Construction, marca que, assim como a IVECO, faz parte da CNH Industrial, e, agora, passa a atender frotistas e caminhoneiros com produtos e serviços da IVECO, com uma equipe de 16 colaboradores. Fundada em 1974, a Bamaq atua em 11 estados e comercializa máquinas, peças genuínas e oferece serviços completos de assistência de técnica e manutenção preventiva.

RECOMENDADO  Em testes na Alemanha, novo Iveco CrossWay Low Entry elétrico supera 500 km de autonomia

O executivo destaca que, na região metropolitana de Belém (PA), onde está localizada a concessionária, ficam os portos brasileiros mais próximos da Europa e dos Estados Unidos (Belém, Miramar e Outeiro), com grande movimentação de contêineres. “Esse fator pode contribuir para a comercialização de nossos produtos, como o extrapesado Hi-Way”, explica Assis.

RECOMENDADO  Em testes na Alemanha, novo Iveco CrossWay Low Entry elétrico supera 500 km de autonomia

Em 2017 foram vendidos 1.410 caminhões no estado do Pará. Mais de 40% desse mercado está concentrado em veículos de 7,4 a 9,5 toneladas, e acima de 15 toneladas. “A Bamaq vai contribuir para fortalecer, ainda mais, nossa presença no estado”, finaliza Assis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo