PRF flagra motorista de caminhão fazendo manobra “quebrada de asa”




Na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, uma equipe da PRF que patrulhava a rodovia Fernão Dias, na altura de Bragança Paulista, conseguiu flagrar e registrar em vídeo a irresponsabilidade de um grupo de três motoristas de uma mesma empresa de transportes.

Os motoristas realizavam a manobra conhecida como “quebrada de asa”, uma prática arriscada realizada por motoristas de carretas. A manobra consiste em mudar abruptamente de direção o veículo seguidas vezes, até que o movimento amplificado de seguidas repetições faça com que as rodas traseiras do reboque se levantem. No caso flagrado hoje, dois motoristas com conjuntos bitrem (um caminhão puxando duas carretas, uma atrelada à outra) seguravam o trânsito para que um terceiro pudesse realizar a exibição de sua suposta habilidade.

A equipe PRF conseguiu registrar uma das manobras em vídeo, mas o motorista cessou a exibição assim que percebeu a equipe policial.

LEIA MAIS  Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá ganha academia ao ar livre e ações de Cidadania

Os três motoristas serão encaminhados à Delegacia de Polícia de Bragança Paulista, onde serão indiciados pelo crime de realizar manobra perigosa ou demonstração de perícia, com penas de atê três anos de detenção.

Cada um dos motoristas será ainda autuado, com suspensão imediata e recolhimento da carteira de motorista (por prazo a ser estipulado pelo Detran) e multa de R$ 2.934,70.

14 comentários em “PRF flagra motorista de caminhão fazendo manobra “quebrada de asa”

  • 21/05/2018 em 15:28
    Permalink

    Merecido. Nem fez a manobra como queria, e ainda tomou uma canetada! Tem uns aí falando que não tem nada demais no vídeo, mas acho que a intenção está clara.

    Resposta
  • 20/05/2018 em 21:40
    Permalink

    boa noite, na hora de julgar e facil,mas ser julgado e dificil ,como os colegas colocaram tambem nao vi nenhuma manobra abusiva, mas sim a atenção dos pf, mas para um caminhao roubado eles viram a cara, e so uma estatistica.,..

    Resposta
  • 20/05/2018 em 20:36
    Permalink

    Faltou a manobra arriscada q nao vi os policiais intenderao q os cara tava fazendo algo mais no vdeo nao prova isso,vamos se preocupar mais com os ladroes d carga q é melhor pro pais.

    Resposta
  • 20/05/2018 em 19:59
    Permalink

    Me admiro de ver alguns aqui defendendo os caminhoneiros e botando pau na PRF. Os caras trancam a via para o caminhão da frente fazer gracinha e ainda acham normal? Estão brincando de motorista mesmo.Realmente a classe dos caminhoneiros fica sem valor com motoras assim.

    Resposta
  • 20/05/2018 em 17:14
    Permalink

    Gostaria de entender onde ele fez manobra perigosa já que é uma pista dupla e na conversão de volta a pista da direita foi devidamente sinalizado

    Resposta
  • 20/05/2018 em 12:13
    Permalink

    É por causa de babacas como eles que acontece tantas tragédias nas rodovias

    Resposta
  • 20/05/2018 em 08:49
    Permalink

    Cadê a manobra perigosa , imprudência ou qualquer outra irresponsabilidade só vimos um caminhão ultrapassar outro nada mais ,então caminhão tem que andar um atrás do outro que nem trem vamos correr atrás de bandido senhora PRF

    Resposta
  • 20/05/2018 em 04:25
    Permalink

    Quem faz palhaçada deve sair das estradas mas se for esse vídeo não vi nada de mais
    .

    Resposta
  • 19/05/2018 em 20:52
    Permalink

    Parabéns a polícia federal tem que prender esses vagabundo que ponha em risco outras pessoas na pista e denigre a imagem da categoria

    Resposta
  • 19/05/2018 em 20:14
    Permalink

    Sinceramente ascisti esse vídeo 5 vevez não vi nada absurdo ai,manobra quebra de asa e muito diferente mas como Sempre a prf ta ali pronta pra multa; gostaria da mesma eficiência da prf quando chega os ladrões de cargas pra roubar agente ai num aparece um

    Resposta
    • 19/05/2018 em 20:28
      Permalink

      Tinham que ter abatido os animais. Bandido bom é bandido morto.

      Resposta
    • 20/05/2018 em 07:34
      Permalink

      Perfeitamente também assisti o vídeo muitas vezes e não vi nada de quebra de assa também
      Apenas uma manobra normal d mudança de faixa

      Resposta
    • 20/05/2018 em 17:27
      Permalink

      Também gostaria de ver essa mesma eficiência da pfr achar pelo em ovo, na hora de prender bandido… Nesse pais basta assinar a carteira pra se tornar um bandido inimigo do Estado.. gostaria de ver esse vigor da plr de perceguir os caminhoneiros… Na hora de ser honesto! Manobra que manobra? Só vi uma ultrapassagem e asfalto sinuoso de primeira q custa uma fortuna no Brasil!

      Resposta
  • 19/05/2018 em 14:46
    Permalink

    Boa tarde eu em busca de uma oportunidade pra trabalhar com carreta e não estou conseguindo pois não tenho experiência em carteira só trabalhei com ônibus como é que pra esse tipo de motorista tem vaga ? Motoristas irresponsáveis.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!