PRF salva caminhoneiro de 62 anos que dirigia em ziguezague na BR 020




Na manhã desse sábado, dia 05, por volta das 07 h, a Central de emergência da PRF começou a receber várias denúncias de que um condutor dirigia, com suspeita de embriaguez ao volante, uma carreta SCANIA P360 A6X2 com um semi-reboque do tipo baú, gerando grande risco de acidente para ele e os demais veículos da rodovia.

A carreta seguia na BR 020, município de Formosa, próximo ao posto JK, sentido Bahia.

Durante as ligações os outros condutores passaram a placa do veículo. Dessa forma, para garantir maior agilidade e segurança aos demais condutores da rodovia a PRF conseguiu entrar em contato com a empresa da carreta e informou a situação de risco que se encontrava.

LEIA MAIS  Exame sobre alterações no sono para habilitação de motorista profissional é rejeitado pela Câmara

O representante da empresa afirmou que o motorista é um senhor de 62 anos, que não ingere bebidas alcoólicas, mas que sofre de pressão alta e que deveria estar passando mal.

Os policiais entraram em contato com os familiares do condutor, que confirmaram a informação. Enquanto isso a empresa da carreta solicitou o bloqueio dela para não causar um acidente.

Assim que a PRF chegou ao local constatou que o senhor estava com confusão mental, fala arrastada e posição de quem passava mal. Os policiais socorreram o senhor e fizeram o teste de bafômetro que apresentou 0,00 mg/L descartando a possibilidade de embriaguez.

LEIA MAIS  Dez cursos gratuitos para gerir negócios no transporte

A PRF levou o condutor da carreta para o hospital de Formosa e informou os familiares. O caminhoneiro tomou a medicação e ficou internado no hospital em observação.




Deixe sua opinião sobre o assunto!