Apresentado ontem pelo Deputado Professor Victório Galli, do PSL-MT, o projeto de lei 10205/2018 altera a redação do art. 6º da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para permitir a concessão da posse de armas aos caminhoneiros, restrito no interior de seu caminhão.
De acordo com o Deputado, “o caminhoneiro poderá, no interior de seu caminhão, ter a posse de arma para sua legitima defesa, de sua família e da carga que transporta. Embora o assunto mereça análise detalhada, o caminhoneiro armado no interior do veiculo, terá uma oportunidade de defesa e de resguardar sua própria vida”.
Se o projeto for aprovado, os caminhoneiros poderão ter posse de arma somente após testes psicotécnicos, treinamento e se não tiverem antecedentes criminais. A compra legalizada de uma arma do tipo pistola no Brasil pode chegar a R$ 10 mil com toda a documentação em mãos.
“Nesse sentido sou a favor da posse de armas para os caminhoneiros que arriscam suas vidas pelo Brasil afora para trazer o sustento de suas famílias, para que eles possam se defender dos bandidos que tentam ceifar suas vidas”, finaliza o Deputado.
O Brasil é um dos países com o maior índice de roubos de carga no mundo.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
5 comentários
Sou caminhoneiro concordo com a lei mais para ter esta arma no caminhão O valor cobrado é muito auto o porte não devia ser cobrado é o comércio de armas que vai lamentar no comércio
Parabéns ao dep. Victorio Galli q ao menos pois o projeto pra votacao. Caminhoneiros merecem respeito e todos tem q saber q cabine de caminhão é sim um local de trabalho, e passamos ate mês ou mais dentro de uma boleia e sem a menor segurança. E se podemos comprar o caminhão podemos sim comprar uma arma.
Com que dinheiro o motorista vai conseguir ter esse porte de arma amigo,o que ele ganha mau da pra sustentar a família
Caminhoneiro tem k ter porte chega da viagem ter k deixar sua arma dentro da cabine pra outro motorista roubar sua arma tem k ter porte pra poder chegar em casa e ir embora com ela estes deputado e tudo doido bandido não tem porte e anda tudo armado ou dar porte pra caminhoneiro ou nao dar nada
Eu acho uma falta d respeito por parte do governo, q a maioria desse sistema são ladrões e corruptos. Onde já se viu um valor absurdo para ter um porte d arma. A maioria dos caminhoneiros as vezes não podem comprar um pneu. Eu sou caminhoneiro e a muito tempo tenho arma. E digo mais para milhares d companheiros, vamos todos portar uma boa arma na cabine do nosso caminhão, bandido bom é bandido morto.