Volvo lança série especial para comemorar 25 anos do FH




Para celebrar a introdução do Volvo FH em 1993, a Volvo Trucks lança uma Série Especial de 25 Anos do modelo. Com design exclusivo e diversos itens de conforto a edição comemorativa chega ao mercado europeu no segundo semestre, em volumes limitados. No Brasil, a previsão de chegada do modelo é no final do ano.

O Volvo FH é um dos mais bem-sucedidos modelos da indústria de caminhões, com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo. A Série Especial 25 anos é um tributo a todos os clientes e motoristas que vêm dirigindo este ícone nas últimas décadas. “O FH é uma perfeita representação do foco da Volvo no cliente e nos motoristas. É um modelo que vem quebrando barreiras há um quarto de século. A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

Moderno e retrô

Contemporâneo, mas com um toque nostálgico é a melhor forma de descrever o exterior desta edição comemorativa. Os destaques decorativos em prata, cinza e laranja destacam a origem do caminhão. Faixas formam o número 25 para sinalizar o aniversário. Elas combinam efeitos 3D com sombras, numa referência à tendência do design do início dos anos 1990. Tudo isso dá ao caminhão uma aparência “retrô”.

LEIA MAIS  ZF desenvolve tecnologia que elimina pontos cegos

A cor escolhida para a Série Especial é o Vermelho Perolizado, um tributo à cor original da cabine de 1993. Na Europa, haverá ainda a cor Grafite Metálico, exclusiva para o FH16.

“A primeira geração do FH significou muito para a Volvo Trucks e para a indústria de transportes como um todo. Foi um momento marcante, um divisor de águas que transformou a percepção do que seria um caminhão moderno. Trabalhar no projeto da edição comemorativa foi uma verdadeira honra,” diz Nigel Atterbury, Projetista Gráfico Sênior na Volvo Trucks.

Segurança e conforto para o motorista

Ao abrir a porta, um interior luxuoso e premium aguarda o motorista. A segurança sempre foi um ponto central no Volvo FH e está destacada em detalhes alaranjados, desde os pontos da costura nos cintos de segurança até as cortinas, tapetes e os decalques refletivos nas portas. O uso de tons sutis, porém nobres, leva a uma continuidade do foco em segurança e no motorista, pontos que sempre foram essenciais no Volvo FH. E para aprimorar uma excelente experiência de direção o assento combina tecido e couro para um conforto e design excepcionais.

LEIA MAIS  Ford apresenta caminhão conceito F-Vision na IAA

Um tributo aos clientes

“Este caminhão mostra claramente como estamos acelerando o progresso e continuamos estabelecendo novos padrões para a indústria de caminhões, exatamente como o Volvo FH vem fazendo desde 1993,” afirma Tomas Thuresson, gerente global de caminhões de longa distância na Volvo Trucks. “É uma edição fantástica, um tributo a um caminhão notável e aos milhões de pessoas, clientes, motoristas e fãs do Volvo FH há 25 anos”, conclui.

Acesse o site comemorativo dos 25 anos do FH (conteúdo em inglês):
http://www.volvotrucks.com/celebratevolvoFH




8 comentários em “Volvo lança série especial para comemorar 25 anos do FH

  • 21/06/2018 em 18:32
    Permalink

    Falo com toda certeza do mundo , é ótimo caminhão
    Tenho experiência profissional , só carreteiro e viajei muito com na época com um volvo 400 , depois com uma EDC
    Fiquei 3 anos fazendo são Paulo , Belem , paraguminas , com uma EDC
    Bom posso fala que nunca me decepcionei com esses caminhoes mesmo sendo mas antigo
    Hoje com essa crise estou desempregado , mas procurando uma oportunidade ,quem sabe , subo novamente na bilébo de uma volvo, talvez até uma FH
    Ok fecho meu abraço a todos que por ventura ler esse simples comentário

    Resposta
  • 21/06/2018 em 12:17
    Permalink

    Pena que se esse modelo chegar aqui vai ser comercializado pelado com o mínimo dos itens em serie série que são oferecidos lá fora

    Resposta
  • 21/06/2018 em 09:46
    Permalink

    É eu estou lutando fazendo todo tipo de economia pra vê se consigo comprar ao menos um Mb1520 refligerado baú,sei não viu está muito difícil até pra sonhar neste Brasil‼️

    Resposta
  • 20/06/2018 em 22:56
    Permalink

    Tenho um NH 2002 mas ainda sonho com modelo novo .se Deus permitir ainda chego la

    Resposta
    • 21/06/2018 em 07:02
      Permalink

      Bom dia Antônio!
      Fé em Deus!
      Eu tinha um NH 2001 lutei com certeza na Benção do Criador e hj consegui meu sonha, um FH 520 automático!

      Resposta
  • 20/06/2018 em 21:52
    Permalink

    Tenho orgulho em trabalhar nesta marca !
    A inovação esta sempre presente 👏👏👏👏

    Resposta
  • 20/06/2018 em 19:49
    Permalink

    sei que não tem nada a ver …mas eu sou apaixonada por esse caminhão um sonho um dia ter um assim meu Deus quem me dera 😍😍

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!