Volvo quer achar o FH mais antigo do Brasil




A Volvo está dando início à celebração dos 25 anos da chegada do caminhão FH. O modelo foi responsável por uma verdadeira revolução nos transportes ao trazer a eletrônica embarcada para as estradas, criando tendências que continuam, até hoje, determinando os rumos do futuro. “Não é exagero dizer que o Volvo FH mudou para sempre a história dos transportes no Brasil e no mundo. Ainda hoje estamos vivendo transformações trazidas por este modelo, que continua sendo o mais avançado do seu tempo”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões da Volvo.

Na pista do FH mais antigo

Lançado na Europa em 1993, os primeiros FH chegaram ao Brasil, importados da Suécia, no final daquele ano. Como parte das celebrações do jubileu de prata do modelo, a Volvo quer localizar a unidade mais antiga em circulação no país. “No ano de 1994 foram emplacados os primeiros FHs no país. Acreditamos que boa parte deles ainda esteja rodando, uma vez que a robustez e a durabilidade sempre foram características marcantes do modelo”, declara Daniel Mello, diretor de marketing da Volvo. “Queremos que os clientes, motoristas e fãs da marca nos tragam pistas para achar o chassi mais antigo para uma celebração”, completa Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo.

LEIA MAIS  Projeto suspende norma do Contran para caminhões basculantes

Para ajudar na busca os admiradores da marca devem acessar https://www.facebook.com/volvocaminhoes/ e indicar o contato para o veículo, repassando o maior volume possível de informações – fotos, placa, chassi, proprietário etc.

Líder consagrado

O sucesso do FH no Brasil foi tão grande que a Volvo passou a fabricar o modelo no país a partir de 1998. A geração atual continua a ser destaque em eletrônica embarcada, conectividade, segurança, conforto e produtividade. “A Volvo é o único fabricante de caminhões pesados do país a ter 100% de sua linha atualizada com as mais recentes tecnologias disponíveis na Europa”, assegura Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo.

LEIA MAIS  Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus

Ao manter sempre a vanguarda tecnológica a Volvo é reconhecida pelo mercado como líder em imagem de marca. Além disso, é líder do mercado de pesados há anos consecutivos, com o FH à frente das vendas de caminhões pesados por três vezes (2014, 2015 e 2016) nos últimos quatro anos, de acordo com os emplacamentos Renavam. O modelo é considerando também o veículo de “Maior Valor de Revenda” em seu segmento, em premiação concedida pela Editora Frota&Cia /Agência Autoinforme.




4 comentários em “Volvo quer achar o FH mais antigo do Brasil

  • 20/06/2018 em 09:41
    Permalink

    Bom dia eu já trabahlei com um FH 440 e não tem comparaçao com outros caminhões é muito mais caminhão que os outros o caminhão é show há segurança que ele te passa é fora de série sem palavras abraço à todos.

    Resposta
  • 20/06/2018 em 09:03
    Permalink

    Bom dia, tenho um 1994 faz 22 anos que está comigo, será que pode ser ele?

    Resposta
  • 19/06/2018 em 23:42
    Permalink

    Comparar um volvo com um iveco, seria o mesmo que comparar uma S10 com uma carroça. Caminhão de homem tem marca”volvo” os outros são fortes concorrentes e bons também. Iveco é recurso

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!