ALE e Moove firmam parceria para distribuição dos lubrificantes Mobil




A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, firmou parceria de negócios com a Moove –uma das maiores fabricantes de lubrificantes e especialidades automotivas no segmento–, detentora da marca Mobil no Brasil e em outros países como Inglaterra, Escócia, França, Portugal, Espanha, Argentina, Paraguai e Bolívia. O acordo prevê a distribuição da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões da Mobil nos postos ALE, localizados em 21 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa faz parte do novo plano de crescimento da distribuidora, que visa acelerar a expansão de seus negócios e manter o foco no bom relacionamento com fornecedores e revendedores de combustíveis, prática reconhecida da empresa em seus 21 anos de atividades.

“Com esse novo parceiro, entregaremos a nossos clientes toda a qualidade, desempenho, segurança e tecnologia de ponta dos lubrificantes Mobil, marca que mais cresce nos últimos anos e lidera o mercado premium”, afirma o presidente da ALE, Marcelo Alecrim. Ele prevê que o volume de lubrificantes comercializados na rede deve crescer 25% ao ano. “A partir de 2022, nosso objetivo é que a ALE comercialize aproximadamente 7,5 milhões de litros de lubrificantes por ano”, afirma Alecrim.

Para a Moove, a expectativa é de que a parceria gere um incremento de aproximadamente 5% nas vendas dos produtos Mobil no país no primeiro ano de parceria. Atualmente, a comercialização de lubrificantes em postos de combustíveis representa 23% do mercado total no país. Segundo Filipe Affonso Ferreira, CEO da Moove, “o principal objetivo da parceria é ampliar a distribuição dos produtos Mobil nas mais diversas regiões do país, contando com a excelência e a credibilidade da rede de postos ALE, que está entre as maiores distribuidoras de combustíveis do mercado nacional”. “A sinergia de objetivos entre a Mobil e a ALE garante qualidade do produto oferecido e excelência no atendimento aos seus consumidores”, afirma.

Segundo Marcelo Alecrim, a Mobil possui a melhor estrutura logística de entrega entre as marcas comercializadas no Brasil, com estoques locais em quase todas as capitais brasileiras. “Isso garante maior agilidade nas entregas”, ressalta. “Em conjunto com a nova parceria, a ALE revigora seu modelo de troca de óleo estruturada, ALE Express, em nome de oferecer uma proposta de negócio arrojada que proporcione mais rentabilidade à operação dos postos.”

Ele explica que a nova ALE Express será uma unidade de serviços automotivos completa, informatizada, incluindo parcerias com as principais marcas de produtos automotivos. “Uma plataforma com alta capacidade de geração de margem de contribuição para o complexo do posto e grande potencial de fidelização de clientes. Definitivamente, uma entrega muito diferenciada para a nossa rede de postos”, destaca o presidente da ALE.




Deixe sua opinião sobre o assunto!