Escavadeira New Holland E145C EVO é atração na 38ª Festa do Colono




A versatilidade e a força da escavadeira hidráulica E145C EVO na agricultura serrana do Espírito Santo poderão ser conferidas de perto pelo público da 38ª Festa do Colono, em Santa Maria de Jetibá, segundo maior produtor de ovos do Brasil e um dos principais polos produtores de hortigranjeiros do Estado. A New Holland Construction participa do evento em parceria com a PME, concessionário da marca no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Com peso de operação de 13 toneladas e capacidade de caçamba de 0,37 m³ a 0,65 m³, a New Holland E145C EVO é um dos seis novos modelos de escavadeiras hidráulicas produzidos em Contagem (MG), o que garante as facilidades de compra pelas principais linhas de crédito de financiamento do BNDES, entre elas Finame, Finame Agrícola e Pronamp.

Responsável por lançar a primeira escavadeira hidráulica do Brasil – a S90, em 1973 –, a New Holland Construction, marca presente no país há mais de 65 anos e referência em tecnologia no mercado, oferece uma linha completa para o segmento, com escavadeiras de até 50 toneladas.

As escavadeiras são configuradas com braço e lança HD, com maior espessura das placas, resistência e durabilidade, têm painel digital com tela de sete polegadas, cabine com estrutura robusta para a proteção do operador e colunas finas da estrutura ROPS (Roll Over Protective Struture), entregando amplo espaço interno e excelente visibilidade frontal e lateral. O novo motor eletrônico de 95hp com certificação MAR-I/Tier III da E145C EVO alia durabilidade, economia, baixa emissão, baixo ruído e robustez, tornando a máquina ideal para a execução de curvas de nível e obras de drenagem em grandes lavouras como as da região de Santa Maria de Jetibá, com alta performance e precisão.

A Festa do Colono

Tradicional no calendário das montanhas capixabas, a festa homenageia os produtores rurais da região, colonizada principalmente por alemães da antiga província da Pomerânia, e celebra o Dia do Colono, em 25 de julho. A programação é marcada pela exposição agropecuária e uma curiosa competição de microtratores, que neste ano está na 2ª edição. Situada a 80 quilômetros de Vitória, Santa Maria de Jetibá é um dos poucos lugares no mundo onde ainda se fala a língua pomerana, preservando a cultura pioneira.

38ª Festa do Colono

Quando: de 20 a 22 de julho
Onde: Praça Municipal e Pátio de Festas, em Santa Maria de Jetibá (ES)
Entrada: gratuita
Mais informações: (27) 3263-4800




Deixe sua opinião sobre o assunto!