Librelato lança conceito premium de lojas de peças genuínas




A Librelato Implementos inaugurou neste mês de julho sua primeira loja padronizada de peças e componentes em um espaço anexo à sua fábrica de Içara, SC. Trata-se da Libreparts, loja da marca com um conceito premium, criada para comercializar toda a linha de peças e componentes genuínos para implementos. Com a nova loja, a Librelato estabelece um novo padrão visual que valoriza as peças. Por meio de um layout específico, oferece aos clientes maior comodidade, agilidade e eficiência no atendimento.

“O objetivo é proporcionar a nossos clientes uma experiência única desde a recepção, passando por um atendimento sempre especializado e, sobretudo, serviços de alto padrão técnico”, explica José Carlos Spricigo, CEO da Librelato.

Inspirada no modelo de lojas de departamentos, a Libreparts apresenta ao mercado um inovador jeito de se comercializar peças e componentes de implementos no Brasil: o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também terá total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição nas gôndolas.

LEIA MAIS  Iveco oferece descontos em peças genuínas até o final de setembro

“O conceito de autosserviço em peças para implementos foi inserido na Librelato de forma pioneira. Desenvolvemos uma loja em nossa estrutura aplicando o novo modelo e adaptamos as variáveis do mercado de reposição para a área de implementos rodoviários”, explica Spricigo. De acordo com o executivo, “este modelo não é usual nesse setor, por isso recebeu adaptações para ganhar escala. “Entendemos que teríamos que oferecer muito mais que uma loja e então desenvolvemos a Libreparts”.

LEIA MAIS  Iveco oferece descontos em peças genuínas até o final de setembro

Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico próprio que agiliza a reposição instantânea do estoque de cada unidade.

As lojas Libreparts serão sempre vinculadas a uma representante autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, será rigorosamente observada em todas novas unidades. Segundo Spricigo, até 2020 a expectativa é de inaugurar 50 novas lojas Libreparts em todo o território nacional.




Deixe sua opinião sobre o assunto!