28ª Gincana do Caminhoneiro: Mais três bons de braços se classificam em Presidente Venceslau-SP




Centenas de caminhoneiros estiveram no Posto Aldo (antigo Kaó) em Presidente Venceslau/SP, entre os dias 17 e 19 de agosto em busca de uma vaga para a grande final da 28ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela que Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Iveco (marca da CNH Industrial) e apoio da Iveco Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.

O grande desafio enfrentado foi a prova de slalom, o ziguezague entre cones, onde o objetivo do caminhoneiro, ao subir no caminhão da prova ( um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, que é disponibilizado a todos os participantes), era mostrar habilidade e destreza no percurso demarcado na Arena Iveco e atingir um tempo mínimo de 32 segundos. Meta cumprida, o ‘bom de braço’ partia para realizar uma segunda fase da prova, uma baliza perfeita.

O primeiro colocado na etapa foi Marcos José Fiacoski, de Umuarama/PR, com o tempo de 22 segundos e 119 milésimos; o segundo colocado foi João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos e 143 milésimos; e o terceiro, Lidiomar Strapasson, também de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos e 165 milésimos.

LEIA MAIS  Iveco apresenta o modelo Hi-Road ao mercado brasileiro

Eles garantiram suas vagas para a grande final da competição, que acontece no dia 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, quando o vencedor sairá de lá com um caminhão da linha Iveco Tector zero km.

LEIA MAIS  Iveco entrega 82 unidades do Acco na Austrália

Ainda restam duas etapas da 28ª Gincana do Caminhoneiro para chegar mais perto do tão cobiçado prêmio. A próxima, acontecerá de 14 a 16 de setembro, no Posto Mahle (Rod. PR-323 km 288), em Cruzeiro do Oeste/PR.




Deixe sua opinião sobre o assunto!