Primeiro caminhão usado pela banda Aerosmith é encontrado




Muita coisa do passado se perdeu, assim como muitas coisas de hoje irão se perder. Mas há gente interessada em encontrar relíquias perdidas por todo o mundo. É o caso de Mike Wolfe e Franke Fritz, apresentadores do programa Caçadores de Relíquias (American Pickers), do canal History Channel.

O programa segue a dupla por dezenas de cidades dos Estados Unidos em busca de relíquias e tesouros perdidos há muitos anos. E foi numa dessas caçadas que o primeiro caminhão usado pela banda Aerosmith foi encontrado.

O caminhão International Hasvester Metro, fabricado em 1964, foi encontrado em um bosque de Massachusetts, nos Estados Unidos, e tem uma ilustração com o nome da banda nas laterais.

LEIA MAIS  Grandes empresas planejam ter frotas próprias contra lei do frete

Joe Perry e Ray Tabano, guitarrista e um dos fundadores da banda, respectivamente, confirmaram a autenticidade do modelo, que foi usado pelo Aerosmith entre 1970 e 1972.

“Eu tenho medo de dizer quanto tempo tem, mas faz uns 40 anos desde que estivemos nessa coisa. Nós íamos de caminhão de Boston até New Hampshire por U$ 125. Então, depois da gasolina, dos pedágios, da comida e da volta, todos nós ganhávamos U$ 3 cada. Isso me lembrou do começo humilde e eu olho para onde a banda está hoje, é simplesmente incrível”, disse Ray Tabano.

O caminhão foi comprada pelos Caçadores de Relíquias por US$ 25 mil, cerca de R$ 95 mil em conversão direta. O dono da propriedade disse que comprou o modelo de uma pessoa ligada ao Aerosmith.

Deixe sua opinião sobre o assunto!