DAF procura seu caminhão mais antigo ainda em uso




A DAF completa 90 anos em 2018, e para comemorar a data está procurando, em todo o mundo, seu caminhão mais antigo ainda em uso. A produção de caminhões da DAF começou em 1949.

A DAF diz que recebe muitas imagens e vídeos de caminhões antigos da marca pelas redes sociais, o que criou o interesse da empresa em conhecer seu caminhão mais antigo ainda em uso.

Para encontrar o modelo, a DAF criou uma campanha no Facebook. Um dos modelos mais antigos ainda em uso está na Irlanda, com o caminhoneiro John Tarrent. Ele dirige diariamente um modelo DAF 2100, fabricado em 1984. O caminhoneiro diz que o caminhão, que já tem 34 anos de uso, nunca o decepcionou e sempre volta para casa, independente da hora do dia.

Para participar da campanha, os interessados devem enviar histórias e vídeos dos caminhões em uso normal, fabricados da década de 1980 para trás, para a página da DAF Trucks no Facebook, pelo endereço: http://www.facebook.com/daftrucksnv.

O caminhão mais antigo será apresentado ao público em novembro. No Brasil, a DAF iniciou suas operações oficiais em 2013, mas talvez existam caminhões da montadora importados na década de 1950 direto da Holanda.