ZF Aftermarket fecha parceria exclusiva com o TruckPad




A ZF Aftermarket e a TruckPad, maior startup do Brasil que auxilia caminhoneiros a encontrarem as melhores ofertas de frete, fecharam uma parceria exclusiva que visa oferecer aos motoristas informações mais precisas sobre manutenções corretivas e preventivas, além de promoções exclusivas para os usuários. Atualmente a plataforma TruckPad conta com 700 mil downloads e cerca de 300 mil caminhoneiros cadastrados. Com essa parceria, a ZF pretende estabelecer um canal de comunicação ágil e contínuo com todos os usuários do aplicativo.

De acordo com João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul, um importante aspecto da parceria é o impacto positivo que as informações colhidas pelo app por meio de pesquisas realizadas diretamente com os caminhoneiros poderão trazer para o desenvolvimento de peças e componentes ZF. “Com o acesso à informação de quem está na estrada, poderemos melhorar ainda mais nosso processo de desenvolvimento de produtos. Teremos ainda mais base de informações para garantir um portfolio mais completo e eficiente”, comenta João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul.

Segundo o executivo, a iniciativa proporcionará facilidades aos caminhoneiros e permitirá que estejam mais bem informados sobre os produtos e serviços que a marca pode oferecer em cada localidade do País onde estejam circulando. Ele afirma ainda que a ideia é também conectar os motoristas à rede de concessionárias ZF por meio de geolocalização, que mostrará as concessionárias mais próximas com produtos e serviços de transmissões e eixos. “Acreditamos que nossa parceria trará contribuição valiosa para o suporte dos caminhoneiros com competência e inovação, conclui.

O próximo passo contempla a criação de promoções especiais dos produtos ZF, Lemförder, SACHS e TRW, a fim de aumentar o relacionamento direto com este público, oferecer notícias sobre o segmento, treinamentos e benefícios exclusivos. “Além de oferecermos produtos com a mais alta qualidade e tecnologia, também vamos permitir que os caminhoneiros tenham mais informações sobre manutenção, economia e segurança”, aponta Lopes.

Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad, corrobora com Lopes: “Colecionamos em nosso big data tudo sobre o comportamento de nossos usuários nas estradas e sabemos muito sobre suas necessidades. Assim, criaremos promoções exclusivas e específicas para cada necessidade apontada pelo motorista em sua jornada. A nossa missão é criar soluções para o dia-a-dia dos caminhoneiros e a parceria com a ZF proporcionará facilidades e benefícios excepcionais aos usuários de nosso aplicativo”.

Como startup brasileira presente no mercado há 5 anos, o TruckPad vem revolucionando a forma de oferta e contratação de fretes em todo o Brasil e também a comunicação entre autônomos e contratantes do segmento de transportes. A plataforma digital se destaca pela sua flexibilidade e capacidade de escala e permite benefícios múltiplos a este importante público. “Iniciativas como esta devem ser valorizadas de diversas formas, por isso efetivamos essa parceria, que está em linha com as cooperações globais que a ZF vem apresentando ao mundo, tanto no sentido de conhecer melhor seu consumidor como proporcionar produtos e serviços de qualidade”, diz Lopes.

No Brasil o reflexo deste novo foco são os projetos digitais que já renderam reconhecimento à ZF em de premiações como o Prêmio da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) pelo programa Amigo Bom de Peça criado em 2017, que oferece videoaulas gratuitas para mecânicos de todo o Brasil, assim como o Promotor Bom de Peça, que utiliza o WhatsApp para fornecer informações sobre serviços, lançamento de produtos e promoções em pequenos vídeos para diversos varejos de autopeças em todo o Brasil.

Os usuários do aplicativo TruckPad poderão contar com os serviços personalizados oferecidos pela ZF em qualquer lugar do Brasil conectando-se à área de serviço da plataforma, a partir de agosto.




Deixe sua opinião sobre o assunto!