Novo Neobus Spectrum 325 é destaque na Brasilfret 2018




A Neobus participa da BrasilFret 2018 – que tem início hoje, dia 27, e se estenderá até 30 de setembro, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu – e expõe o Neobus Spectrum 325, o seu mais novo modelo, destinado justamente ao segmento brasileiro de fretamento.

De acordo com João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o Spectrum 325 é a melhor opção para fretamento e linhas intermunicipais. “O modelo foi desenvolvido para competir neste acirrado segmento, no qual o custo de manutenção é fator decisivo. Aliamos os atributos de eficiência e menor custo operacional da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico. Incorpora ainda as características tradicionais da Neobus, como extrema robustez e rentabilidade ao operador”, destaca.

O Spectrum 325 foi concebido com base nos mais avançados conceitos de fabricação, o que proporciona a otimização de sua estrutura com melhor aproveitamento do espaço interno e elevação da rigidez estrutural, resultando em mais segurança para os passageiros. O seu visual é marcante, com desenho limpo e fluido do conjunto ótico dianteiro, grade frontal em formato de colmeia e a utilização de LEDs nas luzes de direção. Na traseira, possui vigia com desenho reto e limpo, e para-choque independente da tampa, o que facilita ainda mais os reparos e reduz custos de manutenção.

LEIA MAIS  Neobus amplia presença no Rio de Janeiro com novo fornecimento do urbano New Mega

Conforto interno ampliado

No Neobus Spectrum 325 o conforto e ergonomia para o motorista e os passageiros receberam especial atenção. A configuração do posto do condutor oferece mais espaço lateral para as pernas e a cabine foi projetada com saídas de ar dos dois lados do painel e insuflamento pela parte superior, direto do porta-pacotes. O modelo conta com revestimento interno do capô do motor para reduzir o ruído interno e as vibrações, e painel de instrumentos que possibilita total controle e fácil acesso aos comandos, com acionamento por teclas para e tornar mais barata a manutenção.

Desenvolvido para todos os modelos de chassi com motor dianteiro disponíveis no mercado, com e sem sistema de ar-condicionado, o Spectrum 325 tem opções de comprimento total de 12,8 a 13,2 metros e capacidade para transportar de 48 a 52 passageiros, dependendo da configuração interna e da opção de poltronas. Outros destaques são o maior espaço de circulação no corredor do salão de passageiros, com 375 mm de largura, e a aplicação, ao longo de todo o interior do teto, de revestimento em tecido manta isolante, no lugar do tradicional bloco de EPS, normalmente adotado pelos demais fabricantes de carrocerias de ônibus, para ampliar o conforto térmico e acústico.

LEIA MAIS  Marcopolo participa do I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas E Inovadoras

O Neobus Spectrum 325 também possui grande área envidraçada nas portas e nas paredes de separação, que ampliam o campo visual e o bem-estar dos usuários. A parede de separação, com porta de acesso ao salão de passageiros com abertura para o lado de fora, facilita a circulação, sem interferir no espaço das poltronas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!