WABCO apresenta seu primeiro protótipo de semirreboque elétrico na IAA 2018




A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, apresentará um protótipo de seu primeiro semirreboque elétrico desenvolvido para maximizar a eficiência operacional e reduzir o consumo de combustível. O novo semirreboque elétrico da WABCO equipado com um motor elétrico e seu sistema de controle associado – denominado eTrailer – marca o primeiro protótipo da empresa que conecta de forma única os controles de caminhão e semirreboque.

A WABCO exibirá seu novo eTrailer na IAA Commercial Vehicles 2018, uma das maiores e mais importantes feiras do setor, em Hanôver, na Alemanha, de 20 a 27 de setembro.

O protótipo líder da indústria eTrailer, da WABCO, utiliza um controle inteligente de motor elétrico para recuperar energia elétrica durante a frenagem, que pode ser reutilizada para alimentar a tração do veículo ou para operar os sistemas auxiliares elétricos a bordo.

Além disso, os operadores de frotas comerciais que conectam o eTrailer a um caminhão equipado com os sistemas inteligentes de controle de frenagem e de estabilidade da WABCO aumentarão ainda mais a eficiência operacional da combinação caminhão e semirreboque.

A WABCO estima que seu eTrailer pode reduzir o consumo de combustível até 20 por cento em rotas de curta distância e até 10 por cento em viagens longas com uma combinação caminhão semirreboque.

LEIA MAIS  Caminhoneiros são sequestrados e 34 pneus e rodas são roubados de carreta na Paraíba

“Como fabricante de primeira linha, a WABCO é única no fornecimento de tecnologias para semirreboque que impulsionam fabricantes de caminhões e de semirreboques para o futuro da eletrificação de veículos, como exemplificado pelo eTrailer”, diz Nick Rens, presidente da divisão semirreboque, fora de estrada, pós-vendas e serviços digitais para o cliente, da WABCO. “Este avanço demonstra nossa diferenciação ao conectar a inteligência veicular de caminhões e semirreboques, e confirma a posição da WABCO na linha de frente como parceira de desenvolvimento para a eletrificação de semirreboques, particularmente no que se refere a chassis e componentes de transmissão.”

“O eTrailer, da WABCO, diferencia-se por ter como alvo a melhor recuperação de energia da categoria em todos os modos de operação”, diz o dr. Christian Brenneke, diretor de tecnologia e líder de engenharia da WABCO. “A WABCO está mobilizando a crescente inteligência a bordo e entre semirreboques e caminhões para empoderar as frotas para ganhar mais eficiência e melhorar a economia de combustível, reduzindo as emissões de gás carbônico e ruído”.

A WABCO tem décadas de experiência e domínio especializado no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias para a eficiência de veículos comerciais. Em particular, o protótipo de e-Trailer, da WABCO, estende a abrangente gama de soluções WABCO disponíveis para maior redução de consumo de combustível por frotas comerciais. Outro exemplo seria caminhões e semirreboques equipados com as atuais tecnologias aerodinâmicas OptiFlow™, da WABCO, que já podem obter economia de combustível de até sete por cento.

LEIA MAIS  Equipe de Bolsonaro já discute nova tabela de frete para evitar greve de caminhoneiros

A partir de hoje, uma composição, cavalo e semirreboque, equipada com tecnologias relacionadas à eficiência do portfólio de inovações líderes da indústria da WABCO pode aumentar a economia de combustível em até 20% e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões. Essas inovações da WABCO incluem tecnologias como soluções aerodinâmicas para semirreboques OptiFlow aerodynamics for trailers, transmissão manual automatizada OptiDrive™, suspensão pneumática controlada eletronicamente OptiRide™, compressor de embreagem c-comp™, unidade de processamento de ar eletrônica FuelGuard™ e o econômico controle preditivo de velocidade de cruzeiro OptiPace™.




Deixe sua opinião sobre o assunto!