Volkswagen Caminhões e Ônibus entra em nova fase para revolucionar indústria de transportes




Até o dia 27 de setembro, a IAA será palco de grandes mudanças: a Volkswagen Caminhões e Ônibus marca sua nova era no desenvolvimento de tecnologias limpas e conectividade para apoiar a evolução da indústria de transportes. Nesta nova fase, a montadora revoluciona com conceitos exclusivos de veículos elétricos em sinergia com as demais marcas do Grupo TRATON.

Em outra frente, a empresa avança também em conectividade: a ferramenta RIO vai desembarcar na América Latina em 2019 para oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Em sua nona participação na feira, esta é a primeira vez que a montadora divide o espaço em um hall exclusivo com todas as demais marcas do Grupo TRATON.

Um dos novos expoentes desse movimento da empresa é o e-Delivery, que já ganha mercado e apresenta um novo conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia. Pela primeira vez também, o veículo traz componentes de tração elétrica desenvolvidos pelo Grupo TRATON para seu trem de força.

LEIA MAIS  Futuro presidente do Brasil terá desafios no setor de transportes

Na mesma linha de diversificação para atender às necessidades dos clientes, o Volksbus e-Flex revela um sistema inovador de arquitetura flexível para eletrificação. O segredo dessa solução exclusiva está em aliar tecnologias que combinam diversas possibilidades de recarga e abastecimento, com conceito que vai além da hibridização.

Outra atração que consagra a sinergia entre as marcas do grupo é o Constellation 33.440, que combina a robustez do chassi e motor MAN à consagrada cabine da família VW Constellation. O modelo mais potente da Volkswagen vai estar lado a lado na feira com o Delivery Express, o mais leve da família VW e fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão com o novo conceito de venda do veículo completo, implementado de fábrica.

“Este é um momento histórico para nós. Ao mesmo tempo que voltamos às nossas origens como Volkswagen Caminhões e Ônibus, seguimos com nossos avanços ao manter a comercialização e produção dos veículos MAN na América Latina em adição aos produtos Volkswagen e pavimentamos o caminho para o futuro com as tecnologias que vão ganhar o mercado. Com isso, apoiamos de forma decisiva o Grupo TRATON em sua missão de se tornar campeão global com inovação, presença mundial e rentabilidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Deixe sua opinião sobre o assunto!