Iveco Bus Experience leva soluções e novidades ao Peru e ao Paraguai




A participação da Iveco Bus continua a crescer nos países da América Latina, e isso se reflete nas ações que a marca está desenvolvendo na região para demonstrar suas soluções em termos de transporte de passageiros. Nesse contexto, o primeiro Iveco Bus Experience foi desenvolvido no Peru e no Paraguai, com o objetivo de realizar uma troca de experiências entre clientes e especialistas do setor.

Na conferência realizada durante o evento, que aconteceu recentemente na cidade de Lima, foram expostos produtos da marca, como: um ônibus Urbano 170S28 Euro 5; um ônibus Urbano CC170E20 movido a Gás Natural Veicular (GNV), propriedade do cliente VIPusa, e um Chasis 170S28 Euro 5, do concessionário Motored. Na cidade de Assunção, os clientes tiveram acesso a um ônibus Urbano do cliente Transporte y Turismo Aldana; um Chasis 170S28 do concessionário Rodomaq; dois minibus 45S17 e um micro 4×4 com chasis 70C17.

“O mercado latino-americano é fundamental para a Iveco Bus. Atualmente, temos nosso portfólio completo em circulação, fruto de uma sinergia muito importante entre nossa engenharia e os encarroçadores locais em cada país onde temos uma participação”, afirma Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina. O executivo destaca ainda o serviço de pós-venda, cujo principal objetivo é proporcionar rentabilidade final aos clientes da montadora.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz embarca 40 caminhões Atego para Abu Dhabi

A primeira edição do Iveco Bus Experience foi realizada no Brasil em 2015, no qual foram desenvolvidos treinamentos para concessionárias com diversos veículos da empresa. Com o tempo, o evento evoluiu, alcançando um aumento de participantes, agregando a participação de clientes, funcionários, estudantes de engenharia, fornecedores e membros da imprensa.

“Em um único dia, apresentamos aos clientes, motoristas e mecânicos as soluções da marca Iveco Bus para o seu negócio. Começamos no Brasil, continuamos no Peru e no Paraguai, e em breve nos estenderemos para outros países”, diz Gustavo Serizawa, gerente de Marketing da Iveco Bus para a América Latina.

Lançamento no Peru

O Iveco Bus Experience foi a oportunidade ideal para o Daily Minibus 50C17 18 + 1 entrar no mercado peruano. O produto, equipado com um motor F1C DS, desenvolvido pela FPT Industrial, é capaz de atingir potência máxima de 170 cv, e destina-se, principalmente, ao transporte de passageiros, turismo e transporte de curta distância.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz cresce no setor de fretamento em 2018

O minibus, com sucesso comprovado no mercado europeu, permite ao cliente mais flexibilidade, resposta rápida no trânsito das grandes cidades, com menos mudanças de velocidade, o que resulta em baixo consumo de combustível e mais conforto para o motorista e passageiros.

“Acreditamos que é este um produto que cumpre todas as condições para ser um sucesso no mercado peruano de ônibus. A partir desse novo lançamento, o Peru está no mesmo patamar da Europa, Brasil e Argentina, com micro-ônibus de tecnologia sofisticada e excelência para os passageiros”, explicou Ricardo França, gerente de Vendas da Iveco Bus para a América Latina.




Deixe sua opinião sobre o assunto!